A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelagem de Dados Profª Giselle Batalha Aula 1. SABEDORIA Utilização da informação e conhecimento com eficiência. Utilização correta do Conhecimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelagem de Dados Profª Giselle Batalha Aula 1. SABEDORIA Utilização da informação e conhecimento com eficiência. Utilização correta do Conhecimento."— Transcrição da apresentação:

1 Modelagem de Dados Profª Giselle Batalha Aula 1

2 SABEDORIA Utilização da informação e conhecimento com eficiência. Utilização correta do Conhecimento Todo mundo quer mas pouca gente tem. Aplicação - Sistemas de Data-mining. CONHECIMENTO Informação com valor agregado. Conjunto de informações e de regras de manipulação Subsídios para soluções de problemas/ tomada de decisão. Aplicação - Sistemas de Apoio a Decisão. INFORMAÇÃO Dados processados com algum significado. Reduz a incerteza sobre algum estado ou evento. A Informação para uns é dado para outros. Ex. Matricula = 9922333 onde: 99 Ano, 2 Turno e 2333 Seqüencial do Aluno Aplicação - Sistemas Transacionais. DADO Primitivo, detalhado e fato não analisado. Isoladamente não possui nenhum significado. Pode ser armazenado ou não Ex. 9922333

3

4

5 PRODUTO

6

7

8


Carregar ppt "Modelagem de Dados Profª Giselle Batalha Aula 1. SABEDORIA Utilização da informação e conhecimento com eficiência. Utilização correta do Conhecimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google