A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mamíferos (Clado Mammalia).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mamíferos (Clado Mammalia)."— Transcrição da apresentação:

1 Mamíferos (Clado Mammalia)

2 * Características Gerais
a) Possuem glândulas mamárias; b) Corpo total ou parcialmente coberto por pelos; c) Dentes diferenciados em incisivos, caninos, pré-molares e molares; d) Presença de diafragma.

3 * Hábitat Os mamíferos são animais que vivem nos mais variados locais da Terra, desde as regiões tropicais aos polos, e desde os mares até os desertos mais secos e as florestas mais densas. Contudo eles dominam os habitats terrestres. Existem também representantes marinhos.

4 *Funções vitais dos mamíferos
Digestão; Respiração; Circulação; Excreção; Reprodução .

5 * Digestão Os mamíferos possuem hábitos alimentares, que estão relacionados com seu modo de vida. Eles podem ser herbívoros, carnívoros, insetívoros e ovíparos.

6 Os dentes dos mamíferos refletem claramente a adaptação à sua alimentação, de tal maneira que se pode deduzir o tipo de dieta de uma espécie pela observação de sua dentição.

7 *Respiratório Todos os mamíferos respiram por pulmões.

8 * Circulação O sistema circulatório é formado pelo coração e vasos sanguíneos. O coração possui quatro cavidades dois átrios e dois ventrículos.

9 *Excretor O sistema urinário dos mamíferos é formado por dois rins e pelas vias urinarias.

10 *Reprodução A fecundação é sempre interna e o desenvolvimento é direto. O tempo de gestação variado: MAMIFEROS TEMPO DE GESTAÇÃO Elefanta 20 meses Égua 12 meses Mulher 9 meses Cadela 2 meses Coelha 1 mês Desenvolvimento dentro do útero materno.

11 Prototheria (monotremados)
O tipo de desenvolvimento embrionário varia entre os mamíferos, podendo assim variar em três principais grupos: Prototheria (monotremados), Metatheriia (marsupiais) e Eutheria (placentários) . Prototheria (monotremados) São animais em que a fêmea choca os ovos até o nascimento dos filhotes.

12 Metatheria (marsupiais)
As fêmeas desse grupo em geral possuem uma bolsa de pele no ventre, o marsúpio, onde os filhotes completam o seu desenvolvimento. Eutheria (placentários) O que caracteriza os placentários é o fato de os filhotes completarem o desenvolvimento embrionário no interior do útero materno, ligados à parede uterina por meio da placenta.

13


Carregar ppt "Mamíferos (Clado Mammalia)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google