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Para enfretar os desafios precisamos antes de tudo conhecer muito bem a nossa empresa. Em especial as nossas potencialidades e as nossas fraquezas.

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Apresentação em tema: "Para enfretar os desafios precisamos antes de tudo conhecer muito bem a nossa empresa. Em especial as nossas potencialidades e as nossas fraquezas."— Transcrição da apresentação:

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2 Para enfretar os desafios precisamos antes de tudo conhecer muito bem a nossa empresa. Em especial as nossas potencialidades e as nossas fraquezas.

3 FLUXO DAS INFORMAÇÕES Governo Coleta Execução Resultados Cliente

4 Precisamos transmitir a sua identidade. Precisamos mostrar SEGURANÇA e CONFIANÇA aos clientes em relação ao que somos e onde queremos chegar; O AUTO-CONHECIMENTO é o passo inicial para a jornada do DESENVOLVIMENTO

5 Quando temos conhecimento do que somos temos vantagens em relação aos clientes e mercado Credibilidade Os novos clientes se sentem mais seguro para nos contratar Passamos uma imagem positiva dos nossos valores e dos nossos serviços O cliente (internos e externos) se sentem parte da empresa

6 Negócio da empresa

7 Conhecer-se bem significa conhecer primeiramente nossa missão de vida, nossos valores mais importantes e também aonde queremos estar no de futuro

8 Uma empresa não está prepara para o mercado se ela não conhece: Suas Crenças e Seus Valores

9 Crenças e Valores Importantes para a minha empresa Acreditar em Deus; Ser ético; Acreditar no na nossa capacidade e potencial; Respeitar e valorizar todos os colaboradores; Valorizar e respeitar os clientes; Assumir e compartilhar responsabilidades; Quebrar paradigmas e barreiras; Lutar por justiça social e fiscal; Ser um referencial para o mercado contábil.

10 Uma empresa não está prepara para o mercado se ela não conhece: Sua Missão

11 Pesquisa realizada com os funcionários sobre a Missão da VECTOR

12 Missão Organizacional da Vector Prover informações seguras e com qualidade, visando a satisfação e desenvolvimento do cliente.

13 Uma empresa não está prepara para o mercado se não conhece: Sua Visão de Futuro

14 Visão de futuro

15 Como vc se enquadra na visão de futuro da Vector?

16 Visão de Futuro da Vector Prestar serviços que auxiliem o processo de tomada de decisões; Ser uma das melhores empresas do setor; Ser referencial profissional; Ter um portfólio de clientes selecionados; Crescer 20% da lucratividade ao ano; Consolidar parcerias; Estar em constante desenvolvimento tecnológico.

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18 Principais Problemas Retrabalho Pouco tempo para análises e conferências; Falta de treinamento dos colaboradores; Insegurança dos colaboradores; Sobreposição de liderança; Despreparo dos clientes.

19 Consequências... Atrasos constantes nos serviços; Insatisfação dos clientes; Excesso de multas pagas. Incapacidade de desenvolver novos produtos Baixo Crescimento Baixa rentabilidade

20 Na maneira de administrar Na postura diante dos desafios Na expectativa de futuro Descobrindo e aproveitando valores Potencializando as competências pessoais Diversificando as atividades Diminuindo sobreposição de funções Aproveitando valores e potenciais Diminuindo volume de trabalho MUDAR EM QUÊ?

21 Setores da Empresa Contábil Quais são os DEPARTAMENTOS mais importantes de uma empresa contábil? Contábil Fiscal Pessoal Legalização (paralegal) Administrativo Logística TODOS IGUALMENTE

22 Como um corpo humano, a empresa é um organismo vivo e como tal deve ser tratado. Seus setores se complementam e não podem viver isoladamente. Quando um órgão está doente todo o corpo sofre, e, dependendo do grau de comprometimento, por levar à morte.

23 Áreas de uma Empresa Contábil Identificamos duas grandes áreas internas: Atividade fim > Técnica Serviços de contabilidade, escrita fiscal, DP, auditoria e consultoria

24 Atividades meio > Suporte São aquelas que permitem que a atividade fim seja alcançada. Financeiro, logística, comercial, tecnologia, administrativo, … Áreas de uma Empresa Contábil

25 Importância dos setores A interdependência é total e o sucesso de uma dependente do comprometimento da outra. Sem a presença ou execução das atividades meios o sucesso e êxito das demais atividades não será possível. Sem um serviço contábil de qualidade não adianta ter um bom vendedor. Trabalho em equipe é fundamental

26 Importância das atividades meios Tecnologia > equipamentos O que é novidade hoje estará ultrapassado amanhã

27 O primeiro computador ninguém esquece Osborne Computer A empresa criou o primeiro computador portátil com software incluso, que custava 1.795 dólares. Ela foi, contudo, vítima da combinação “concorrência de mercado” e “incapacidade de cumprir suas próprias promesas”. A Osborne faliu em setembro de 1983.

28 PC > nosso grande aliado no passado

29 DATA CENTER > REALIDADE À NOSSA DISPOSIÇÃO

30 Pesquisa de uso de TI 29% das micro e pequenas empresas não usam computador ou qualquer tipo de sistema informatizado 31,7% delas possuem computadores, mas eles não são utilizados para auxiliar na gestão do negócio. Servem apenas para questões pontuais, como enviar correspondência eletrônica, fazer transações bancárias ou elaborar planilhas 44% das MPEs que possuem computadores estão tentando aprimorar seus sistemas

31 Primeiro celular Motorola DynaTAC 8000X (1982) Em 1973, a Motorola exibiu um protótipo do primeiro telefone portátil do mundo. O aparelho, que media mais de 30 centímetros, pesava quase 1 quilo e custava cerca de 4 mil dólares, começou a ser vendido a partir de 1983. Conhecido como Motorola DynaTAC 8000X, sua bateria permitia uma hora de conversação e a memória armazenava 30 números de telefones. Podia não ser exatamente bonito, mas permitia comunicação móvel – ao menos para quem conseguisse carregá- lo.

32 Um dos maiores ícones da telefonia celular, foi símbolo de status para muitos. Best-sellers Motorola PT450

33 atual sonho de consumo? MEDIDA E PESO Altura: (115 mm) Largura: (61 mm) Diametro: (11.6 mm) Peso: (135 grams CAPACIDADE 16GB Pen Drive TELA 3.5-polegadas (diagonal) widescreen multi-touch display 480x320-pixels de resolução em 160 dpi Suporte para multiplas linguagens e caracteres simultaneamente SISTEMA OPERACIONAL OS X GSM Quad-band (850, 900, 1800, 1900 MHz) WIRELESS DATA Wi-Fi (802.11b/g) EDGE Bluetooth 2.0+EDR Fotografa, internet, MP3, GPS e até TELEFONA. IPHONE

34 Importância das atividades meios Tecnologia > soluções de melhoria Contratar o DESENVOLVEDOR do sistema para auditar o uso na nossa empresa; Reavaliar a qualidade dos sistemas implantados; Treinamento constante de usuários

35 Importância das atividades meios Logística > Serviços de coletas e entregas de documentos programada. Entrega de documentos nos prazos Físicos Eletrônicos Se não existe uma visita progamada não há como cobrar reciprocidade do cliente.

36 Importância das atividades meios Logística > Organização interna de documentos: Conferência Organização Preparação Qual o custo da hora técnica de um contador comparado com o custo da hora técnica de um assistente ou um estagiário?

37 Importância das atividades meios Atendimento ao cliente Serviços de secretaria com qualidade Limpeza e conservação Cuidado com as aparências Até o gosto do cafezinho e como ele é servido conta… Administrativo >

38 Importância das atividades meios Controle de honorários e extras; Controle de vencimentos de contratos; Controle de variação de volume de serviços; Etc… Sempre criticamos nossos clientes por não possuírem sistemas financeiros eficazes, mas nem sempre fazemos a mesma crítica a nós mesmos Financeiro >

39 Importância das atividades meios Fortalecimento da Marca Padronização visual; Qualidade na apresentação de proposta; Oferecer diferenciais de mercado; Buscar nichos de mercado; “As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental” Vinícius de Morais COMERCIAL

40 O que essas marcas significam para você?

41 Marca - e o que ela significa para nós Distintiva - relevante - adiciona valor - aprovação do cliente – personalidade da empresa e a promessa de uma experiência De onde vem as mensagens das marcas? – comentários boca a boca – imagens – associações – experiência – produtos / serviços

42 O que afeta a percepção? Positivas: Patrocínio Boa imprensa Prêmios Atividade caridade Clientes satisfeitos Negativas: Má impressão: normativas, negligência, éticas, processos Clientes insatisfeitos Serviço deficiente COMPORTAMENTO

43 Não importa o departamento ou setor, todos devem ser estruturados Nível Estratégico Nível Tático Nível Operacional

44 Definir novas estratégias de atuação do setor, Análise e Desenvolvimento das rotinas de trabalho; Análise e Desenvolvimento de cronograma de trabalho. Substituir os componentes do nível tático nas suas ausências Acompanhar e supervisionar as atividades do nível tático; Acompanhar a produtividade; Consultoria a clientes Reuniões com os clientes. Acompanhar e supervisionar as atividades do nível Operacional; Suprir ausência dos membros do nível operacional Efetuar a escrituração; Fechar a escrita fiscal ou contábil; Apurar os impostos e contribuições; Apresentar as obrigações acessórias; Fechamentos trimestral ou anual; Prestar contas ao supervisor tático. Assinar as peças contábeis. Nível Estratégico Nível tático Nível Operacional Estrutura do Setor Contábil

45 Definir novas estratégias de atuação do setor, Análise e Desenvolvimento das rotinas de trabalho; Análise e Desenvolvimento de cronograma de trabalho. Substituir os componentes do nível tático nas suas ausências Acompanhar e supervisionar as atividades do nível tático; Acompanhar a agenda de coleta Controlar a coleta e entrega de documentos; Acompanhar e supervisionar as atividades do nível Operacional; Suprir ausência dos membros do nível operacional Apanhar e entregar documentos nos clientes, em órgãos, etc... Nível Estratégico Nível tático Nível Operacional Estrutura do Departamento de Logística

46 A empresa só estará pronta para enfrentar os desafios quando tiver total conhecimento de si mesma. O Mercado não admite desconhecimento.

47 QUAIS SÃO OS NOSSOS OS NOSSOS DESAFIOS PARA O FUTURO?

48 Uma empresa sem fronteiras e sem espaço físico definido; Não haverá necessidade dos serviços na forma que são prestados hoje, pois as atividades estarão todas interligadas Não haverá papel circulando, apenas informações.

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50 Contabilidade Audita dados Consolida informações Presta consultoria Fisco Recebe informações Gera Impostos Empresa Controla Estoque Relatórios Gerencias Consumidor Compra Paga

51 Informação VarejoConsumidor Empresa contábil GovernoIndústria

52 Medidas que já foram tomadas: Sped Sped fiscal Sped contábil Certificação eletrônica Notas Fiscal Eletrônica Livros Fiscais Eletrônicos

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