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PublicouOctavio Azevedo Silveira Alterado mais de 8 anos atrás
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Fornação de Preços: Preço de Venda Preço Alternativo
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A Formação de preço de venda é bem diferente da formação do preço de custo é feita de forma acumulativa ( costuma se dizer “DE BAIXO PARA CIMA”) e com valores definidos em moeda vigente, assim o custo de um quilo de polpa de acerola é o resultado do somatorio( cumulativo) de seus componentes, como:
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Valor da materia prima, mas mão de obra, mas gastos com energia, mais depreciação de equipamentos, mas embalagens, mais outros gastos.
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Suponhamos, que os custos de um quilo de polpa de cupuaçu seja: Materia Prima0,60 Mão de obra0,10 Energia0,05 Administração0,05 Depreciação de euipamentos0,02 Embalagem0,01 Outros gastos0,08 Custo0,91
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Como Vimos, o preço de custo foi formado pela acumulação (soma ) dos valores de cada item, que participou do processo de fabricação. Mas estamos querendo forma o preço de venda. Como proceder?
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O preço de venda deverá ser o somatório dos seguintes itens: Preço de custo Imposto sobre vendas Comissão sobre vendas Transporte Outros Margem sobre vendas
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Observem, que estes valores compõe os custos comerciais, não são valores conhecidos, como no preço de custo. Estes valores são percentuais sobre o preço de venda, que não sabemos qual é, pois é exatamente ele que queremos calcular. Então veja como podemos proceder:
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Impostos ICMS17% Pis, Confns etc.3% Comissão do vendedor8% Transporte0% Outros2% Margem25% TOTAL55%
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Neste caso, o custo de transporte não existe, ou porque o comprador retira a mercadoria, ou porque o valor já esta incluso no custo. Lembremos – nos sempre. Os valores que compõe o preço de custo são reais e conhecidos, expressosem moeda corrente.Os valores que compõe o custo de vendas são desconhecidos e expressos em percentuais sobre o preço de venda.
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O Preço de venda é igual ao preço de custo de produção mais o custo de venda, portanto, sendo: PV= preço de venda PC = preço de custo Temos, PV = PC+PV PV= PC + 55% PV Sabemos também que 55% é igual a 55 100
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VAMOS CALCULAR
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O QUE É A MARGEM? É LUCRO? È muito comum confundir margem com lucro. A margem não é lucro. A margem é um a previsão de reservas que se faz para atender eventuais perdas comerciais e reservas decorrentes de:
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Custos fixos Perdas por desvio Perdas por devoluções Perdas por calote Perdas por preço em liquidação Perdas por descontos concedidos Perdas por deterioração ou vencimento do prazo de validade Propraganda e Marketing Outras perdas e reservas.
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Se não houver um critério bem realista no calculo da margem ela poderá dar prejuizo, na realidade. Por exemplo Dizemos que a mergem de lucro tenha sido formado total de 25% Deste total, 5% foi para perdas e calote. Outros 5% para descontos concedidos. Os restantes 15% para outros itens que compõe a margem.
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Calculos
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Vamos apreciar fatores relevantes em relação a comercialização, tais como: Comercialização e vendas Mercado Fases de uma venda Relação com a concorrência Perfil de um vendedor Perfil de um comprador Pedido
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Nota fiscal Fatura Duplicata Boleto bancario Rotulo Embalagem Marca
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Comercial MercadoPropragandaAdministração marketingVendas
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É muito comum se confundir com vendas, como se fossem sinônimos. Não é bem assim, a comercialização tem uma abragencia muito maior, compete ao gerente, diretor ou responsavel pela comissão de comercialização cuidar do marketing, propaganda do mercado de administração e da venda. Como se vê a venda é um setor da comercialização.
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Algumas diferenças basica entre marketing e vendas. O marketing, pensa em produto a longo prazo, vive em função do consumidor, criação e saisfação das expectativas e necessidades de cliente consumidor. A venda vive no curto prazo, na busca de resultado, cumprimento de metas, gerar fluxo de caixa e de resultados ( lucros). Vive em função do comprador da emissão de pedidos, valoriza a expriencia e o relacionamento com o comprador.
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Quando se pensa em fazer um produto ou montar um empreendimento é necessario antes de fazer um projeto de implantação, tem – se que fazer um pesquisa de mercado para ver como o publico consumidor posiciona em relação ao produto, se conhece, se aprova tem alguma sugestão a fazer, etc… É muito importante definir o mercado que se deseja atender, se o local, ou outro mais distante,se no estado ou fora do estado pois cada caso tem seus custos, escalas e exigencias diferenciadas.
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Se vamos trabalhar para os consumidores locais, os custos de transporte e impostos são diferentes dos outros grandes centros interestaduais então temos que pesquisar este mercado, ver os concorrentes, avaliar as possibilidades de sucesso e definir a escala de produção de acordo com o mercado a trabalhar. ESCALA > QUANTIDADE < MENOR PREÇO
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Os custos de produção e comercialização em grande escala tendem a ser menores do que os de pequena escala, pois haverá otimização dos equipamentos de produção e do setor comercial. No setor comercial se fizemos uma única venda de 1.000 unidades, teremos um custo bem menor do que se fizemos 1.000 vendas de uma unidade.
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Vender não é so conctatar o cliente, pessoalmente ou por meio de fax, email, telefone, etc. Esxistem diversos passos a seremm para se conseguir uma venda bem sucedida. Fases de uma venda: Formação de preço de venda Verificação de estoque Contato com cliente Remessa de amostra Fechamento do negocio/ contato com cliente
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Emissão do pedido Entrega do pedido ( compromisso de compra e venda) Entrega do produto Recebimento do valor da venda.
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Já vimos, na primeira parte, como formar o preço de venda. É importante, a cada negocio, ficar atento aos custos comerciais, observar quando estes variam. Calculando corretamente o preço de venda, vamos para o seguinte passo.
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É muito importa saber o que se tem para vender. Com muita frêquencia vemos insucessos nas vendas, por se vender o que não se tem, e nem obter o produto para entregar. Quando isto acontece, além de perdemos aquela venda, perdemos também o cliente, o que é muito pior. Pois sua riqueza de quem trabalha no setor comercial é a carteira de clientes.
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Neste casos, temos que ter muita atenção não para correr o risco de vender mais que a produção prevista. Recomenda-se, vender parte da previsão da produção antecipada e á medida que se configurar a colheita ou a produção, vende-se o excedente. Se a previsão for a de produzir 30 Ton. De milho e 10 Ton. de polpa de cupuaçu, podemos vender antecipado, digamos, 80% da previsão, ou seja, 24Ton.de milho e 8 Ton. De polpa. Após a colheita do milho e da produção da polpa,separa-se os 80% vendidos e, só então, venderemos o que sobrar, que poderá ser mais ou menos que previsto.
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