A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A palavra Halloween vem “all hallows eve”, que em português significa "véspera do dia de Todos os Santos". É comemorado em 31 de outubro por ser véspera.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A palavra Halloween vem “all hallows eve”, que em português significa "véspera do dia de Todos os Santos". É comemorado em 31 de outubro por ser véspera."— Transcrição da apresentação:

1

2 A palavra Halloween vem “all hallows eve”, que em português significa "véspera do dia de Todos os Santos". É comemorado em 31 de outubro por ser véspera do Dia de Todos os Santos e antevéspera do Dia de Finados. Festejado no Reino Unido, Irlanda, Canadá e, principalmente, Estados Unidos. Recentemente, foi exportado para países como o Brasil. Para fazer concorrência à festa importada do Halloween, autoridades brasileiras criaram o Dia do Saci-Pererê, também festejado em 31 de Outubro.

3 Existe uma série de filmes de terror chamada Halloween
Existe uma série de filmes de terror chamada Halloween. O primeiro filme foi lançado em 1978, com direção de John Carpenter. Em 2008, foi feita um remake do filme original, com direção de Rob Zombie. Existe também uma banda de heavy metal alemã chamada Helloween (Hell+Halloween). Os discos de maior vendagem do Helloween foram Walls of Jericho e Keeper of the Seven Keys.

4 As cores-símbolo do Halloween são o laranja e o preto.
A expressão Trick or Treat (“gostosuras ou travessuras”) se originou na Irlanda, onde as crianças iam de casa em casa pedindo provisões para as comemorações do Halloween, em nome da deusa irlandesa Muck Olla. As crianças inglesas continuaram esta tradição, só que vestidas com roupas extravagantes.

5 A abóbora com boca, olhos e uma lanterna dentro, é chamada de Jack O'lantern.
Anteriormente, o Halloween era considerado uma noite de medo, na qual homens sensatos respeitavam os duendes e os demônios. Hoje, esse dia nada mais é do que uma grande diversão, onde crianças e adultos se fantasiam de vampiros, múmias e fantasmas e saem às ruas festejando

6 O gato preto O gato ganhou má fama em antigas lendas. Essas afirmavam que as bruxas se transformavam no bichano versão “black” e, para ajudar, algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos, mas nem tudo está perdido; hoje o gato preto é símbolo da capacidade de meditação, recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade.

7 Dentro do caldeirão jogam-se moedas acompanhadas de mensagens com pedidos aos espíritos dentro do caldeirão. Ao final da festa, essas moedas devem ser recolhidas e doadas a quem precisa. Já os bilhetes devem ser queimados para que os pedidos sejam atendidos mais rapidamente. A aranha simboliza o destino. O meio da teia representa o suporte para seguir em frente. O morcego simboliza a clarividência, pois o animal capta os campos magnéticos pela força da própria sensibilidade e energia, enxergando além das formas e das aparências.


Carregar ppt "A palavra Halloween vem “all hallows eve”, que em português significa "véspera do dia de Todos os Santos". É comemorado em 31 de outubro por ser véspera."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google