A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola: Coopen Aluno: Eduardo Vilela Série: 5° ano B

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola: Coopen Aluno: Eduardo Vilela Série: 5° ano B"— Transcrição da apresentação:

1 Escola: Coopen Aluno: Eduardo Vilela Série: 5° ano B
Região Nordeste Escola: Coopen Aluno: Eduardo Vilela Série: 5° ano B

2 A região Nordeste é a que possui mais estados entre as demais regiões brasileiras, sendo também a segunda mais populosa do país. Os estados que compõem essa região são: Alagoas- Maceió Bahia- Salvador Ceará- São Luís Paraíba- João Pessoa Pernambuco- Recife Piauí – Teresina Rio Grande do Norte – Natal Sergipe- Aracaju

3 Todos os estados do Nordeste são banhados pelo oceano Atlântico
Todos os estados do Nordeste são banhados pelo oceano Atlântico. Essa característica, aliada do clima quente, faz da região um dos principais pontos turísticos do país.

4 O Turismo, impulsionado pelas belezas naturais e pelo valor histórico e pelo valor histórico- cultural de varias cidades nordestinas se destacam entre as atividades econômicas.

5 A exploração de petróleo, o extrativismo vegetal, a agropecuária e o setor industrial (automobilístico, alimentício, informática, etc) são importantes na captação de receitas financeiras.

6 Um dos principais problemas do Nordeste e a desigualdade socioeconômica, motivada pela distribuição de renda desigual. Outros agravantes são as altas taxas de imortalidade infantil e o reduzido serviço de saneamento ambiental.


Carregar ppt "Escola: Coopen Aluno: Eduardo Vilela Série: 5° ano B"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google