A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola: Coopen Aluno: Caio Série: 5°ano A

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola: Coopen Aluno: Caio Série: 5°ano A"— Transcrição da apresentação:

1 Escola: Coopen Aluno: Caio Série: 5°ano A
Região Nordeste Escola: Coopen Aluno: Caio Série: 5°ano A

2 Região Nordeste A região nordeste é a que possui mais entre as demais regiões brasileiras,sendo também a segunda mais populosa do país. Os estados que compõem essa região são: Alagoas - Maceió Bahia - salvador Ceará - fortaleza Maranhão - São Luiz Paraíba - João Pessoa Pernambuco – Recife Piauí – Teresina Rio Grande do Norte – Natal Sergipe – Aracaju

3 Todos os estados do Nordeste são banhados belo oceano Atlântico
Todos os estados do Nordeste são banhados belo oceano Atlântico .essa característica, aliada ao clima quente, faz da região um dos principais pontos turísticos do país.

4 O turismo, impulsionado pelas belezas naturais e pelo valor histórico cultural de várias cidades nordestinas, se destaca entre as atividades econômicas.

5 A exploração de petróleo, o extrativismo a agropecuária e o setor industrial ( automobilístico, alimentícios, informática, petroquímica, etc) são importantes fontes de captação de receitas financeiras.

6 Um dos principais problemas do Nordeste é a desigualdade, socioeconômica motivada pela distribuição de renda desigual. Outros agravantes são as altas taxas de mobilidade infantil e o reduzido serviço de saneamento ambiental .


Carregar ppt "Escola: Coopen Aluno: Caio Série: 5°ano A"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google