A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Produções de áudio - SPOT comerciais publicitários veiculados no rádio, que geralmente transmitem mensagens especialmente elaboradas com a intenção de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Produções de áudio - SPOT comerciais publicitários veiculados no rádio, que geralmente transmitem mensagens especialmente elaboradas com a intenção de."— Transcrição da apresentação:

1 Produções de áudio - SPOT comerciais publicitários veiculados no rádio, que geralmente transmitem mensagens especialmente elaboradas com a intenção de “ vender ” idéias, produtos, bens e serviços.

2 Produções de áudio - SPOT Quanto ao conteúdo, classificam-se como: Comerciais - objetivo “vender” determinados serviços ou produtos. Educativos - objetivo promover idéias e incentivar mudanças de hábitos, costumes e condutas Institucionais - criar uma imagem para a instituição ou promover sua política.

3 Produções de áudio - SPOT Característica primordial: # atingir o ouvinte sem exigir muito de seu tempo, pois têm curta duração: 15, 30, 45, ou 60 segundos. # É direto e apresenta mensagens “sem rodeios”. # Trata de uma só ideia, um só tema.

4 Produções de áudio - SPOT: os spots podem ser: - monólogos ou narração; - testemunhal; - dialogado; - dramatizado e/ou cantado

5 Regras para produção de SPOT Use palavras como Agora e Hoje quando anunciar uma venda. O rádio o melhor veículo para evidenciar o imediatismo. Use esse poder.

6 Regras para produção de SPOT Importante: Comercial não é locução de corrida de cavalos. Espremer um texto de 45 segundos em 30 sempre um desastre.

7 Divulgue apenas um número de telefone, mesmo se existirem várias lojas. Se o comercial terminar assim: “ Ligue agora mesmo! 34762309 ou 7523425 ″, o ouvinte não vai decorar nem um telefone nem o outro. Regras para produção de SPOT

8 A melhor estratégia antes de começar a produzir o comercial é sempre conversar antes com o dono ou responsável pela empresa. Procure saber como ele deseja o comercial, qual o estilo de locução ou trilha ele imagina que melhor representa seu estabelecimento.

9 Regras para produção de SPOT Atenção: JAMAIS diga esta frase : “ A loja X faz aniversário, mas quem ganha o presente você”


Carregar ppt "Produções de áudio - SPOT comerciais publicitários veiculados no rádio, que geralmente transmitem mensagens especialmente elaboradas com a intenção de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google