A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PMA Orientações Metodológicas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PMA Orientações Metodológicas"— Transcrição da apresentação:

1 PMA Orientações Metodológicas
Professor: Adriano Mastella

2 Como fazer uma citação bibliográfica?
Citação Direta: citar conforme estava na fonte bibligráfica Ex: “ Satisfação consiste na sensação de prazer ou desapontamento resultante da comparação do desempenho(ou resultado) percebido de um produto em relação às expectativas do comprador.” (Kotler,2000:58)

3 Como fazer uma citação bibliográfica?
Citação Indireta: citar a idéia do autor com suas próprias palavras. Ex: Segundo Kotler (2000) Satisfação diz respeito a comparação da percepção com as expectativas do comprador. A satisfação diz respeito a comparação da percepção com as expectativas do comprador. (Kotler 2000)

4 Como fazer referências bibliográficas?
KOTLER, Philip. Administração de Marketing. 10ª ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, p Autor; Título e subtítulo; Edição (n.); Imprensa (local: editora e data).

5 Conteúdo do trabalho Ambiente de Marketing Análise dos Concorrentes
Análise do Comportamento do Consumidor Pesquisa de Marketing Segmentação

6 Ambiente de Marketing Demográfico: população(região, faixa etária, composição étnica, níveis de instrução. Econômico: distribuição da renda. Natural:matéria-prima, energia, limitações naturais. Tecnológico: mudanças tecnológicas, limitações para inovações Político-Legal: legislação, interesse político Sociocultural: valores culturais, regras e condutas sociais

7 Análise dos Concorrentes
Quem é o meu concorrente? O que ele faz? Como ele faz? Quais as suas forças? Quais as suas fraquezas?

8 Análise do Comportamento do Consumidor
As atividades diretamente envolvidas em obter, consumir e dispor de produtos e serviços, incluindo os processos decisórios que antecedem e sucedem suas ações.

9 Análise do Comportamento do Consumidor
Reconhecer a necessidade Buscar a informação Avaliar pré compra Compra Consumo Avaliação pós compra Despojamento

10 Análise do Comportamento do Consumidor
diferenças individuais; influências ambientais; e processos psicológicos.

11 Pesquisa de Marketing Objetivos Escolher o tipo de pesquisa
Montar o questionário(se necessário) Analisar os resultados Divulgar os resultados


Carregar ppt "PMA Orientações Metodológicas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google