A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA DE PARTÍCULAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA DE PARTÍCULAS."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA DE PARTÍCULAS

2 Exercícios Três partículas A, B, C, de massa respectivamente iguais a 2 kg, 3 kg e 5 kg, estão alinhadas e com distanciadas 1 metro. Onde está o centro de massa do conjunto? 1 m 1 m A B C

3 Na figura ao lado, CM é o centro de massa de três partículas, A, B e C, de massas iguais. Quais são as coordenadas da partícula C?

4 a) Qual é o módulo do momento linear de um caminhão de kg que se desloca com velocidade de 12,0 m/s? b) Qual deve ser a velocidade de um carro esportivo de 2000 kg para que ele tenha i) o mesmo momento linear do caminhão? ii) a mesma energia cinética?

5 Uma urna de votação de massa m = 6,0 kg desliza com velocidade v = 4 m/s em um piso sem atrito no sentido positivo de um eixo x. A urna explode em dois pedaços. Um pedaço, de massa m1 = 2,0 kg, se move no sentido positivo do eixo x com v1 = 8,0 m/s. Qual é a velocidade no segundo pedaço, de massa m2?

6 Na figura abaixo há 4 partículas com as seguintes massas: A = 5 kg, B = 3 kg, C = 4 kg, D = 8 kg. Encontre o centro de massa do sistema.

7 Uma laje de 5 x 7,5 m suporta cinco colunas que exercem sobre ela as forças indicadas na figura abaixo. Determine o módulo e o ponto de aplicação da única força equivalente às forças dadas.


Carregar ppt "SISTEMA DE PARTÍCULAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google