A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B"— Transcrição da apresentação:

1 ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B

2 Introdução O sedentarismo é considerada a doença do século, tendo muito haver com o comodismo e o conforto proporcionado pelo avanço da tecnologia. É definido como a falta, ausência e/ou diminuição de atividades físicas ou esportivas. São consideradas pessoas sedentárias as que não praticam atividade física regularmente e que tem baixo gasto calórico. Com que frequência você pratica atividade física?

3 Veja o vídeo! É bem interessante e irá lhe auxiliar no trabalho.

4 O desafio está com vocês agora!
Você acredita que está fazendo atividades físicas suficientes para o seu bem estar? Além da sua aula de Educação Física, você prática alguma outra atividade, fora da escola? Você gosta de praticar atividades físicas? Você estaria disposto a incluir uma atividade física na sua rotina diária?

5 Desafio! Agora você é o professor. Elabore uma apresentação para os alunos do 4º e 5º ano, sobre o benefício da prática da atividade física. Você terá que convencê-los da importância do exercício físico. Mostre a eles como é bom se exercitar, cite exemplos. Instigue-os a ter interesse em vivenciar uma atividade com vocês.

6 Você deve estar se perguntando, mas como posso fazer isso?
Pesquise em livros, internet, revistas e jornais, qual é a importância da atividade física e de seus benefícios; Elabore uma maneira de como você irá apresentar isso para eles; Prepare uma aula prática de Educação Física.

7 Lembrando: São crianças de 8 a 11 anos.
Qual o interesse desta faixa etária? Vai ser individual, dupla ou grupo? Quanto tempo dispõem para desenvolver a aula? Terá aquecimento? Quanto tempo? Como será realizado? Precisa alongar? Quais serão os membros alongados? Quanto tempo? E a atividade principal, qual será? Quanto tempo precisa?

8 O que você pode usar e onde pesquisar?
Alguns sites por onde vocês podem começar a realizar a pesquisa. Mas provavelmente surgirá a necessidade de se aprofundar mais e buscar outras fontes. ntacao-correta/o-que-e-sedentarismo rismo-2.html

9 O que você pode usar e onde pesquisar?
Na biblioteca da escola Revistas: Vida e Saúde Saúde Boa Forma Nosso Amiguinho

10 Agora é a hora de ver como vão se sair!
Escolha de um líder para o grupo; (Vale 1 ponto). O líder fica responsável de postar no blog da educadora cada passo realizada em sala de aula, isso significa que, após cada aula o líder deve postar o que foi feito em aula; ( Vale 8 pontos mas lembre-se todas as postagens juntas). Apresentação oral para os seus colegas de turma e educadora; (Vale 3 pontos). A entrega escrita do trabalho; (Vale 3 pontos) A apresentação para os alunos de 4º e 5º ano; (Vale 2 pontos)

11 A aplicação da aula para os alunos do 4 º e 5º ano; (Vale 10 pontos).
Entrega de um vídeo ou fotos da aula desenvolvida com os alunos de 4º e 5º ano; (Vale 3 pontos).


Carregar ppt "ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google