A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REPREENSÃO E REPRESÁLIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REPREENSÃO E REPRESÁLIA"— Transcrição da apresentação:

1

2 REPREENSÃO E REPRESÁLIA
04

3 Cura-me, Senhor, e serei curado, salva-me, e serei salvo; porque Tu és meu louvor (Jr 17:14)

4 Explicar que o pecado não se apresenta como algo destrutivo e espantoso, mas sim seduzindo e cegando o pecador de forma que não lhe prevaleça mais a Luz. Mostrar que nem sempre a mensagem de repreensão atinge seu objetivo de restauração, mas que esta encontra forte resistência quando não há decisiva mudança. Estimular ao pecador encontrar nas advertências de Deus o fim de uma vida corrupta de pecados e a ser mensageiro de Deus independe das circunstâncias.

5 Enquanto não houver decidida reforma, toda mensagem de advertência será afronta e ofensa, mas no arrependimento encontra-se libertação e salvação.

6 DUAS MANEIRAS Por que é necessário seguir a Cristo mesmo quando isso não pareça ser coerente quanto as minhas vontades, ambições e planos? É impossível seguir a Deus sem que haja renuncia do “eu”. A vontade de Deus deve nortear todas as vontades humanas, caso contrário não será a vontade de Deus. No contexto do Grande Conflito quem não segue de forma plena a vontade de Deus, segue plenamente a vontade de Satanás. A vontade humana é falha e indigna de confiança. Impossível segui-la sem que haja consequências fatais e eternas.

7 O PECADO DE JUDÁ Como é possível eliminar o pecado, quando os meus interesses e planos caminham em direção contrária a vontade de Deus? Mediante pensamento reflexivo é preciso avaliar as mudanças que necessitam ser feitas para que haja amor verdadeiro a Deus. É impossível haver mudança enquanto os elementos que levam ao pecado são ainda constantes na vida. Deus haverá de julgar a integridade de pensamentos e ações, pois não leva em conta atos externos separados de um coração transformado.

8 A ADVERTÊNCIA PARA JEREMIAS
Por que a natureza humana é tão relutante quanto às necessidades urgentes de mudança a ponto de rejeitar e anular a mensagem? As tendências naturais do pecado seguem em caminhos paralelos aos planos de Deus, sendo assim, sem renuncia, não há aceitação. Sem aceitação da mensagem que indica reforma imediata, a tendência é procurar exterminar tudo o que entra em contradição com a vida pecaminosa que se vive. Muitas vezes Deus irá nos advertir através de pessoas bem próximas, porém mensagem e mensageiro serão ignorados enquanto não houver coração sincero arrependimento.

9 UMA QUEIXA Como é possível atender ao chamado divino sem desanimar quanto aos propósitos e continuidade da missão? Os planos de Deus não podem ser frustrados, porém quando estes não estão ocupando o primeiro lugar na hierarquia da vida humana, dão lugar a frustração e desânimo. Os planos de Deus não são moldados segundo a ambição e desgostos humanos, por isso atender ao chamado é confiar além da ótica humana. Cumprir a vontade de Deus requer aceitação de todas situações que serão vivenciadas por consequência da aceitação do chamado que Ele faz, mesmo as que pareçam injustas.

10 UMA SITUAÇÃO DESESPERADORA
Como devo me apresentar a Deus quando percebo que tomei decisões erradas mesmo sendo advertido quanto as consequências delas? As consequências de uma vida de pecados são inevitáveis, pois a principal delas é que o pecado afasta o homem de Deus e dessa forma nada podeis fazer. O verdadeiro arrependimento não se preocupa com as consequências de erros cometidos, mas sim com a intenção real de reestabelecer comunhão com o Criador. Deus não ouve a oração de um coração que não esteja verdadeiramente arrependido, pois Ele quer que o pecador compreenda sua situação e sinta necessidade real de perdão.

11 É impossível seguir a vontade de Deus sem que seja anulada as paixões, intenções e ambições humanas.
Deus conhece todos os pensamentos humanos e por mais que palavras e ações queiram mostrar sombras de arrependimento, Deus conhece todas as reais intenções. A mensagem de advertência é extremamente ofensiva àqueles que têm ciência da sua real situação de pecado e decididamente vivem em condescendência com a mesma. Ao ser assimilada a mensagem de advertência existe esperança de salvação e transformação de vida.

12 COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb. adventistas. org www
COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb.adventistas.org TEXTO: Pr. Flavio Crivilin Vice diretor do colégio adventista de Florianópolis - CAF-C Associação Catarinense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

13 O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação
O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site


Carregar ppt "REPREENSÃO E REPRESÁLIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google