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A Ç Õ E S: C O B R A N Ç A e S A N E A M E N T O.

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Apresentação em tema: "A Ç Õ E S: C O B R A N Ç A e S A N E A M E N T O."— Transcrição da apresentação:

1 A Ç Õ E S: C O B R A N Ç A e S A N E A M E N T O

2 Introdução CDHU - Maior agente promotor de moradia popular do país Fundada em 1.949 Conhecida como CECAP, CODESPAULO e CDH e desde 1989, CDHU.

3 Atuação Investimento: perto de 1,5 bilhão de reais por ano; Mais de ½ (meio) milhão de atendimentos habitacionais; Cerca de 2 milhões de pessoas com acesso à casa própria; Milhares de empregos, gerados direta e indiretamente; Desde 1989 a Companhia tem promovido também importantes ações de desenvolvimento urbano.

4 Crescimento da Carteira * Agosto/2015 1995 a 2015 CRESCIMENTO DE 157%

5 Inadimplência (%) 2001 a 2015 Julho de 2015 ESTABILIDADE 15,76% 31,16% Maio/2011 Agosto/2012

6 Crescimento da Arrecadação 2001 a 2015 * Até agosto * ---------- Arrecadação total da carteira ---------- Arrecadação de prestações (Média/ano em R$ milhões) 2010 a 2015 CRESCIMENTO DE 79% IPC FIPE 2010-2015: 35%

7 Carteira Imobiliária Jul/2015 REGIONAL Contratos% São Paulo - Capital53.736 16,27% RMSP38.235 11,58% Ribeirão Preto33.660 10,19% Campinas29.183 8,84% São José do Rio Preto27.882 8,44% Araraquara22.035 6,67% Bauru20.953 6,34% Sorocaba20.489 6,20% Presidente Prudente19.323 5,85% Marília17.718 5,36% Araçatuba15.430 4,67% Taubaté14.494 4,39% Baixada Santista13.638 4,13% Carta de Crédito Interior2.066 0,63% Carta de Crédito Grande SP1.426 0,43% Contratos Espec.(Concessão de Uso)21.095 TOTAL351.363 100,00%

8 Ranking de Inadimplência Jun/2011 – Ago/2012 – Jul/2015 REGIONAL jun/11ago/12jul/15Performance Bauru18,87%11,13%9,11% -9,76 p.p. Marília27,76%9,15%12,64% -15,12 p.p. São José do Rio Preto24,57%11,30%14,61% -9,96 p.p. Presidente Prudente28,26%11,43%15,93% -12,33 p.p. Araçatuba27,17%9,91%16,21% -10,96 p.p. Capital31,25%18,08%17,97% -13,28 p.p. Ribeirão Preto33,82%17,81%18,44% -15,38 p.p. Sorocaba34,49%19,90%19,09% -15,40 p.p. Grande São Paulo34,74%18,28%19,76% -14,98 p.p. Araraquara32,07%17,16%19,80% -12,27 p.p. Campinas30,90%15,96%22,03% -8,87 p.p. Taubaté37,04%17,74%22,17% -14,87 p.p. Baixada Santista29,99%17,37%22,45% -7,54 p.p. Carta de Crédito Grande São Paulo27,07%15,26%26,29% -0,78 p.p. Carta de Crédito Interior33,16%17,29%24,78% -8,38 p.p. INADIMPLÊNCIA GERAL30,59%15,7617,89% -12,70 p.p.

9 Cobranças por correspondência – 2010/15 “C O B R A N Ç A E C O N T E N Ç Ã O” AÇÕES201320142015*TOTAL Carta colorida (Código de Acesso)19.70013.00032.700 Plantões/Conciliação53.349129.69854.099237.146 Contratos Encerrados com Débito4.2844.5578.841 Execuções/Notificações811.4721.553 Alienação Fiduciária39.72531.37114.05485.150 Simulação de Acordo16.693 SCPC Cartas108.324 SCPC Negativados70.90259.496130.398 Cartas de Cobrança (Prodesp)335.910296.117210.675842.702 Carta Boleto33.223 Carta Pré Boleto58.808 TOTAL676.975535.711279.7961.555.538 MÉDIA ANO 518.513 * Até setembro/15 Correspondências com Código de Acesso (acordo pela internet) Convocações para Eventos de Plantões / Conciliações Convocações para Contratos Encerrados com Débito Execuções e Notificações Cobranças de Contratos de Alienação Fiduciária Simulação de Acordo (com entrada) Carta de Aviso do SCPC Negativações no SCPC ( 36.466 mutuários estão negativados / SET/15) Cartas de Cobrança (Rotina Automática - Prodesp) Cartas com Boleto 201020112012201320142015*TOTAL Cerca de413 mil517 mil593 mil677 mil536 mil280 mil3 milhões

10 Plantões de 2010 a 2015 AnoPlantões Atendimento a Municípios Convocatórias Enviadas Atendimentos% 2010780779113.71041.25836,28% 2011890 137.58249.17235,74% 201222550273.97019.48926,35% 201331451756.67613.67824,00% 201471750090.22334.89438,67% 2015*31050033.79115.23145,07% Total 3.2363.688505.952173.72234,33% * Até setembro

11 Comparativo – Inadimplentes Jun/2011 – Ago/2012 – Jul/2015

12 Comparativo - Adimplentes

13 ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA Carteira: 4.284 – 2.008 33.012 – 2.015 (set/15) Inadimplência (agosto/2012): 17,04% Inadimplência (setembro/2015): 15,50% Eventos de leilões realizados: 24 264 imóveis leiloados: 116 (43,93%) arrematados 148 (56,07%) não arrematados Valor arrecadado com arrematações: R$ 4.2 milhões

14 Conquistas & Obstáculos superados Aproximação da CDHU nos conjuntos habitacionais; Flexibilização das negociações; (acordos sem exigência de entrada) Implantação de CÉLULAS DE COBRANÇA diferenciadas ( “AF”, Contratos encerrados com débito, SCPC, Notificações, Plantões, Conciliação) Implantação de audiências de conciliação mensais em todo o Estado nos CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) Efetivação da cobrança dos Contratos de Alienação Fiduciária (leilões) Aproximação com Prefeituras e Encontros Técnico com agentes municipais de habitação (discussão técnica) 2010 2011 2012 2013

15 Conquistas & Obstáculos superados Sala Espelhada para identificar necessidades de mutuários / síndicos; Eventos em parceria com Prefeituras, SEBRAE-SP, Sabesp, CPFL, Banco do Povo, OAB, Defensoria Pública; Projeto: Unidade Móvel com atuação em todo o Estado; Teste de Cobrança via Mensagens de texto (SMS) e Call Center; Intensificação do cumprimento de mandados de reintegração de posse; Abertura de Convênios de Parceria com Prefeituras; Criação de Câmara de Conciliação e formação de conciliadores; Piloto para diagnosticar e tratar contratos de “Difícil Liquidação” 2014 2015

16 Unidade Móvel Piloto em todas as regionais – Janeiro a Junho de 2015 57 eventos realizados 6.336 mutuários convocados 2.522 (40%) mutuários atendidos R$ 5,2 MM de valores repactuados 1.669 acordos realizados 97% de aprovação 18mil km percorridos

17 Investimento nas Ações x Resultados * 2015 projetado

18 Campanha de Regularização 2015 CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO OUTUBRO a DEZEMBRO de 2015

19 156 mil mutuários Ação concentrada de regularização financeira, em todo o Estado. Quantitativos por faixa de atraso 93.000: contenção: até 3 atrasos 59.000: cobrança: 4 a 36 atrasos 4.000: cobrança: +36 atrasos 156.000: total Valor de atrasos R$ 24 milhões R$ 112 milhões R$ 70 milhões R$ 206 milhões Campanha de Regularização 2015

20 SERVIÇOS NA CAMPANHA.  2ª via de prestações agrupadas;  Acordos com condições especiais Auto-Serviço (Código de Acesso - Internet) ;  Reacordos com entrada de 10%;  Audiências de conciliação para inadimplentes contumazes (+12 atrasos);  Ação nos Contratos Encerrados com Débitos;  Cobrança e execução de acordos Judiciais inadimplidos;  Intensificação nas intimações e providências inerentes aos leilões e etc. Campanha de Regularização 2015

21 ETAPAS DA “CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO” OUTUBRONOVEMBRODEZEMBRO 1 REGULARIZAÇÃO 2 SEMANA DE REGULARIZAÇÃO 27/nov a 5/dez 3 REAVALIAÇÃO E NOVA AÇÃO 156 mil mutuários 50 mil mutuários

22 Outras Questões: 1 – Carnê anual 2 – Créditos insolúveis

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