A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O MISSIONÁRIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O MISSIONÁRIO."— Transcrição da apresentação:

1 O MISSIONÁRIO

2 Definição Todo o cristão deve testemunhar de Cristo, mas nem todo cristão é missionário. Lc. 6:13; At. 13:2-3 – a palavra “missionário” não se encontra na Bíblia, mas a idéia de selecionar e enviar está. “apóstolo” (grego) significa “enviado” “missionário” (latim) significa “enviado” Guiados pela seleção do Espírito Santo, a igreja de Antioquia comissionou Paulo e Barnabé e os enviou como missionários.

3 Chamado e Seleção Chamado por Deus. Convicção íntima.
Dependência em Deus para mostrar os detalhes Candidato deve manter-se desimpedido (dívidas, obrigações a longo termo, cônjuge de mesma convicção). Examinar a motivação (orgulho, aventura, etc.) Começar o preparo. Confirmação da igreja (pastor, professores, irmãos com maturidade espiritual).

4 Qualificações Espirituais Sociais Acadêmicas
Caráter, integridade, maturidade Conhecer a Deus; manejar bem a Palavra (2 Tm 2:15) Sociais Boas atitudes Bom relacionamento com as pessoas Acadêmicas Escola teológica e/ou missionária Treinamento profissional (quando aplicável) Estudo da língua

5 Qualificações Físicas Emocionais Boa saúde
Boa forma física para agüentar o estresse Emocionais Equilíbrio emocional Resistência emocional

6 Preparação Orientação e Informação Divulgação
Orientação dada pela agência missionária quanto aos procedimentos Orientação no campo quanto ao trabalho que já está sendo desenvolvido Informações quanto ao país, o povo e costumes, a religião Divulgação Procurar igrejas parceiras Buscar apoio em oração e financeiro Providenciar visto de viagem e vacinas

7 Relacionamentos Com as igrejas: Com outros missionários:
Igrejas que enviam (correspondência, relatórios, prestação de contas, etc.) No campo missionário Com outros missionários: Círculo restrito de pessoas de mesma cultura Demonstrar amor cristão nos relacionamentos Com pessoas em outra cultura:

8 Relacionamentos Com a família:
Viver em outra cultura traz distanciamento ou aproximação Problemas relacionados com a educação dos filhos Problemas de identidade para os filhos (“terceira cultura”)


Carregar ppt "O MISSIONÁRIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google