Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBenedito Tavares da Cunha Alterado mais de 8 anos atrás
1
William Hudson - 1920
2
Tridente ambíguo
3
My Wife and my Mother in Law - W.E. Hill, 1915
4
Ilusão Ponzo
5
Imagem Padrão óptico Experiência mental
6
Fisiologia da percepção
7
Fisiologicamente Etnograficamente Lemos imagens Psicologicamente
8
Ler um filmeVer um filme ≠
9
“We understand film not because we have an knowledge of its system; rather, we achieve an understanding of its system because we understand the film” Christian Metz, Film Language
10
Significado Significante ≠
11
“A film is difficult to explain because it is easy to understand” Christian Metz, Film Language
12
“The power of language systems is that there is a very great difference between the signifier and the signified; the power of film is that there is not” James Monaco, How To Read A Film
13
“The great thing about literature is that you can imagine; the great thing about film is that you can’t” James Monaco, How To Read A Film
14
FilmeTexto ?Palavra
15
DenotaçãoConotação
16
Paradigmática Conotação Sintagmática Conotação
17
Índice Ícone Símbolo Peter Wollen, Signs and Meanings in The Cinema (1969) Signo em que o significante representa o significado pela sua semelhança. Mede uma qualidade, não pela semelhança mas por uma relação inerente com ela. Signo arbitrário em que o significante não tem relação directa ou indexical com o significado. Representa-o convencionalmente.
18
MetonímiaSinédoque Sentido conotativo (Substituição) (A parte pelo todo)
19
Mise-en-scèneMontagem Sintaxe (no espaço) (no tempo)
20
Mise-en-scèneMontagem e realismo e expressionismo BazinGoddardvs
21
Códigos culturaispartilhadoscinematográficos
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.