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Depósito Novo Cliente BCI Argumentos de Venda

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Apresentação em tema: "Depósito Novo Cliente BCI Argumentos de Venda"— Transcrição da apresentação:

1 Depósito Novo Cliente BCI Argumentos de Venda
Conceito É um depósito a Prazo, a 181 dias, com revisão trimestral da taxa de juros, que visa promover a captação de novos Clientes, com potencial de poupança, premiando-os com uma remuneração bastante atractiva. Segmento-alvo O Público-alvo do Depósito Novo Cliente BCI é constituído por todos os novos Clientes do Banco, e pode ser subscrito logo depois da abertura da Conta à Ordem, desde que o Cliente satisfaça algumas condições de adesão (ver Condições de Adesão). Não sendo o alvo desta Oferta, a subscrição por Clientes actuais também é possível, sendo que estes devem aplicar valores inteiramente novos; isto é, o valor aplicado deve corresponder a um incremento do saldo de Depósitos a Prazo do Cliente relativamente aos saldos aplicados em DP 30 dias antes da adesão ao Depósito Novo Cliente BCI. Vantagens Taxa de Juros bastante atractiva para uma aplicação de curto prazo (16,5%), a partir de 1 de Julho de 2011. Taxa de Juro fixa, o que assegura o valor da remuneração durante o prazo da aplicação; Montante mínimo de subscrição bastante acessível (apenas MZN 2.500); Renovação automática (uma no máximo); Possibilidade de subscrição de mais do que um Depósito por Cliente, sendo que o somatório dos saldos dos Depósitos não deverá ser superior a MZN Grelha de Remuneração Montante (MZN) Taxa de Juros (TANB) 2.500 ≤ 16,5% DMK - Gabinete de Produtos e Serviços:

2 Depósito Novo Cliente BCI Argumentos de Venda
Acção Comercial No momento da abertura de uma nova conta, deve abordar-se sistematicamente todos os novos Clientes Particulares, no sentido de assegurar um nível de poupança, mesmo que mínimo, neste produto que tem uma taxa de juros competitiva a partir de apenas MZN Os Clientes com mais elevada capacidade de poupança deverão ser convidados a deixar uma parte da sua poupança a 6 meses, pois caso necessitem de liquidez, terão uma parte das suas poupanças disponível a curto prazo. Deve promover-se constantemente as vantagens da diversificação das poupanças em mais do que uma solução, o que ajuda o Cliente na gestão das suas poupanças. O Cliente que diversifica as suas aplicações em produtos de curto prazo, médio prazo e longo prazo, poderá ter as seguintes vantagens: Recebimento de juros a curto e médio prazo, cujos valores podem ser usados para a realização de projectos (consumo) ou aplicados novamente (investimento); Em caso de necessidade pontual de dinheiro, poderá mobilizar os produtos com menor penalização. Para a gestão da carteira das Agências e dos Gestores de Clientes, a diversificação dos prazos permite uma maior vinculação do Cliente ao Banco (mais produtos por Cliente desincentivam a sua saída repentina). Condições de Adesão O Depósito Novo Cliente BCI tem como objectivo assegurar um cross-selling mínimo e garantir a fidelização do novo Cliente. Para além de uma poupança mínima (igual ou superior a MZN 2.500), a adesão pressupõe: A subscrição do serviço BCI Directo eBanking BCI [sempre que adequando ao perfil do Cliente]; A adesão ao Cartão BCI Pronto-a-Usar ou ao BCI Visa Electron (ou outro, de débito); A adesão ao Cartão Tako (ou outro de crédito), para aplicações acima de MZN DMK - Gabinete de Produtos e Serviços:

3 Depósito Novo Cliente BCI Argumentos de Venda
Análise Concorrencial Na tabela abaixo, pode verificar-se que o Depósito Novo Cliente BCI é mais competitivo entre os DP a curto prazo dos 3 maiores Bancos. Relativamente ao Moza Banco, está alinhado no que se refere à taxa de juros e ao montante máximo de subscrição, verificando-se as seguintes diferenças: o Moza Banco oferece juros antecipados; o Depósito Novo Cliente BCI tem um mínimo de subscrição mais baixo (MZN contra MZN do Moza Banco); o BCI permite a mobilização antecipada; O produto do Moza Banco não deve constituir uma opção para um novo Cliente do Retalho, pois o BCI é um Banco sólido, com uma rede de Agências e de ATM que cobre todo o país e dispõe de uma carteira de produtos e serviços bastante superior, nomeadamente: Diversos meios de movimentação das contas, tais como cartões de débito e de crédito, BCI Directo eBanking e SMS; Oferta diversificada de Soluções de Poupança, para responder às diferentes necessidades dos Clientes; Financiamento para diversas finalidades e diferentes modalidades, como o Leasing imobiliários e Automóvel; Condições especiais para Colaboradores de empresas com Protocolo com o BCI. Estas vantagens comparativas do BCI devem usadas como argumentos de venda na abordagem aos potenciais Clientes e aos Clientes que manifestam a interesse em fazer aplicações em instituições de pequena dimensão. DMK - Gabinete de Produtos e Serviços:

4 Depósito Novo Cliente BCI Argumentos de Venda
Análise Concorrencial Banco Produto Montante Prazo Taxa de Juros Oferta Millennium bim Plano Poupança Família 1 ano 8,50% Campanha 12,50% 13,50% DP Standard > 6 meses 10,47% Permanente Barclays >50.000 5 meses 13,15% STB 10,14% 10,64% 11,14% Moza Banco Rendimento Já 16,50% BCI DP Novo Cliente DMK - Gabinete de Produtos e Serviços:


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