A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL"— Transcrição da apresentação:

1 UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL
   UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL

2 UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL
O projeto mundo leitor tem a finalidade de desenvolver atividades de forma significativa que contemple o contexto educacional do educando, de modo que haja a inserção e participação da família que é co-construtora do enriquecimento intectual e social. A intenção deste projeto educacional é projetar e desenvolver cidadãos críticos, estimulados de forma criativa onde todos participem integralmente no que diz respeito a leitura e o estímulo para desenvolver as diversas atividades interdisciplinares que conduzem os trabalhos pedagógicos da escola. Neste contexto, foi desenvolvido um trabalho onde os educandos tiveram a oportunidade de visitar uma exposição de fotografia, pintura e desenho onde compreenderam de forma poética um outro olhar sobre a arte.

3 Objetivo da Atividade A atividade tem como objetivo despertar nos alunos a conscientização do consumo e meio ambiente, mostrando as necessidade de encontrar meios para destinar o uso de materiais recicláveis de forma que produza arte a partir da matéria prima o lixo reciclável.

4 Desenvolvimento Os alunos desenvolveram atividades utilizando a técnica artística de Vik Muniz, onde foram orientados a imortalizar fotografia, ou desenvolver algum projeto com ilustrações utilizando materiais recicláveis. A atividade consiste em traçar uma apropriação do educando à arte e suas nuances, assim juntamente com a família puderam confeccionar e recriar a foto inspiração para a conclusão do trabalho. No decorrer da atividade, a escola foi mobilizada para o destino correto dos materiais recicláveis, fomentando a necessidade de se apropriar dos recursos para produzir sua arte. Na primeira etapa, os alunos puderam conhecer e estudar as diversas obras importantes do autor para arte brasileira.

5 Projeto Mundo Leitor Contextos integradores e significativos
Durante as aulas de Artes, e Português sob supervisão dos professores, houve por parte dos alunos uma pesquisa sobre alguns museus virtuais e reais: a relação em sala de aula foi feita através de grupos, onde os mesmos escolheram alguns artistas brasileiros para fazerem suas releituras

6 Neste exemplo na aula de Artes, os alunos visitaram um museu virtual e fizeram uma releitura em uma caneca de louça, utilizando materiais ecologicamente corretos sem cheiro. Eles fizeram a inicial de seu próprio nome, e ficaram muito contentes e orgulhosos com o resultado. Artista escolhido : Romero Britto

7 Conhecendo o Museu Vale

8 UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR FOTOGRAFIA
Vik Muniz imprime sua marca ao lidar com a memória, a ilusão e, sobretudo, o humor, apoiado no uso de materiais pouco convencionais. Antes de seu olhar como fotógrafo captar o que se tornará o produto final de sua obra, cria um verdadeiro teatro, com cenas, retratos, objetos e imagens, alguns em escala gigantesca, usando elementos tão diversos como papel picado, sucata, molhos e algodão, em processos de construção que podem levar semanas ou até meses. Desse modo a sua arte propõe o desenvolvimento social do educando, de modo que ele esteja mergulhado em um contexto educacional que por vezes não imprime sua realidade, além de apresentar seu trabalho de forma humanizada ele propõe a reflexão das desigualdades que norteiam a sociedade.

9 A criança de açúcar Uma de suas mais importantes séries é a Crianças de Açúcar, 1996, com a qual Vick Muniz participou da mostra New Photography, de , no MOMA. Essa série retrata filhos de trabalhadores de plantações de cana no Caribe, mostrando o paradoxo da doçura do açúcar com o amargor de suas vidas. As obras foram feitas com vários tipos de açúcar, e depois de fotografada, o açúcar foi colocado em potes rotulados com as fotografias originais e expostos em diversos museus pelo mundo.

10 Fotografias Artísticas Baseado nas obras de Vik Muniz

11 Criando...

12

13

14 Fazendo Arte com materiais recicláveis

15 A Arte não é o que se vê, mais o que se faz

16 Projeto Mundo Leitor

17 Projeto Mundo Leitor

18 Projeto Mundo Leitor

19 Projeto Mundo Leitor

20 Projeto Mundo Leitor

21 Projeto Mundo Leitor


Carregar ppt "UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google