A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O momento presente é o mais significativo de nossas vidas, pois temos controle sobre ele. Não podemos alterar o passado nem definir o futuro. Mas podemos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O momento presente é o mais significativo de nossas vidas, pois temos controle sobre ele. Não podemos alterar o passado nem definir o futuro. Mas podemos."— Transcrição da apresentação:

1 O momento presente é o mais significativo de nossas vidas, pois temos controle sobre ele. Não podemos alterar o passado nem definir o futuro. Mas podemos ser donos do presente. Fernando A. Lucchese

2 SINAIS E SINTOMAS DO PARTO

3 Sinais e sintomas do trabalho de parto
Conceito de trabalho de parto: é um processo fisiológico, através do qual o útero grávido expulsa os produtos da concepção após a 20ª semana de gestação. Caracteriza-se pela existência de contrações crescentes, eficazes para apagarem e dilatarem a cérvix uterina(Sklovsky et al,1993).

4 Sinais e sintomas do trabalho de parto
Pródromos do trabalho de parto incluem - Descida do fundo uterino (quebra do ventre); - Insinuação da apresentação; - Perda do tampão mucoso; - Amolecimento do colo uterino; - Apagamento e dilatação cervical

5 Sinais e sintomas do trabalho de parto
- Contração uterina (Braxton-Hicks) - Ocorrência de manifestações locais: é caracterizado pela sensação de peso no baixo ventre, pela compressão nas porções inferiores do abdome, pela intensificação das varizes hemorroidárias e vulvares, e pelo aumento das secreções vaginais.

6 Sinais e sintomas do trabalho de parto
Diagnóstico do trabalho de parto: - apagamento e dilatação do colo por ação da contração; - contrações uterinas rítmicas e regulares na freqüência e intensidade; - formação da bolsa das águas; - perda do tampão mucoso.

7 Sinais e sintomas do trabalho de parto
Distinção entre trabalho de parto verdadeiro e o falso: Conduta: - internação: trabalho de parto verdadeiro ou indicação; - internação precoce: afastamento e uso indiscriminado de ocitocina; - não interação: orientação adequada.

8 Sinais e sintomas do trabalho de parto
Internação da parturiente: - aspectos emocionais (Kitzinger(1996) considera o momento da internação como um rito de passagem, que envolve novos rituais. O 1º é a admissão(separação)exames e entre os ritos, estão a tricotomia, o enema, o banho, vestir camisola do hospital e ir para a cama do pré-parto.

9 Sinais e sintomas do trabalho de parto
Para Soifer(1996), a internação gera ansiedade de intensidade variável, pois o parto aparece como um fato concreto e irreversível. Avaliação: iniciou com a identificação de sinais e sintomas do trabalho de parto tem continuidade d\no momento da internação com:

10

11 Sinais e sintomas do trabalho de parto
Anamnese; Exame físico; Exame abdominal; Exame pélvico; - especular e o digital Preparo da parturiente: - tricotomia e enema; - higiene corporal;

12 Sinais e sintomas do trabalho de parto
- vestuário apropriado; - dieta; - orientações gerais.


Carregar ppt "O momento presente é o mais significativo de nossas vidas, pois temos controle sobre ele. Não podemos alterar o passado nem definir o futuro. Mas podemos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google