A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REVESTIMENTOS: Paredes (Azulejos) São peças de louça cerâmica, de corpo poroso, vidradas em uma das faces, na qual recebe corantes, a face posterior (tardoz)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REVESTIMENTOS: Paredes (Azulejos) São peças de louça cerâmica, de corpo poroso, vidradas em uma das faces, na qual recebe corantes, a face posterior (tardoz)"— Transcrição da apresentação:

1 REVESTIMENTOS: Paredes (Azulejos) São peças de louça cerâmica, de corpo poroso, vidradas em uma das faces, na qual recebe corantes, a face posterior (tardoz) não é vidrada e apresenta saliências para aumentar a capacidade de aderência da argamassa de assentamento. Atualmente existem muitos revestimentos de parede a base de porcelanato. Existem no mercado uma infinidade de tamanhos, cores e acabamentos, podendo ser brilhantes, acetinados ou foscos, as medidas podem variar de 20cm até metros. São classificados na fabricação desde tipo extra até segunda ou terceira linha, padrão comercial, os defeitos podem ser de coloração, tamanhos variáveis até cantos quebrados ou peças fora de esquadro. Antes do início do assentamento é importante verificar nível de pisos e tetos, prumos e esquadros de paredes para que seja possível um bom assentamento e acabamento. O assentamanto, atualmente, é sempre feito com o uso de argamassa colante, podendo variar de AC-I até a AC-III, dependendo do tamanho e espessura da peça e o ambiente onde será aplicado. As juntas ou fugas devem obedecer as recomendações do fabricante, podendo variar de 1mm para peças retificadas até 1cm em peças bold (sempre devem ser usados espaçadores para manter a uniformidade das juntas) e o rejunte também deve ser usado e aplicado conforme recomendação do fabricante, podendo ser acrílico, epóxi, etc. É importante que sejam mantidas as juntas ou fugas mesmo nos pontos de recorte de peças, encontro de paredes, para que seja permitido o rejuntamento destes pontos. Nunca podem ser deixados restos de argamassa nem os espaçadores nas juntas para não dificultar o trabalho e a qualidade do rejuntamento.

2 Revestimentos

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13 REVESTIMENTOS: Paredes (Pastilhas) São peças similares aos azulejos, porém, de dimensões reduzidas, da ordem de 2 até 7cm, podem ser de louça cerâmica, de vidro, de porcelanato e até de madeira, são vidradas em uma das faces, na qual recebe corantes, a face posterior (tardoz) não é vidrada e apresenta saliências para aumentar a capacidade de aderência da argamassa de assentamento. Quase todas vem pra obra coladas em telas plásticas em conjunto, formando placas de tamanhos variáveis para facilitar o assentamento. Existem no mercado uma infinidade de tamanhos, formatos,cores e acabamentos, podendo ser brilhantes, acetinados ou foscos. Na grande maioria das vezes é usada como revestimento de fachadas, podendo ser usadas em interiores como revestimento geral ou como detalhes de acabamento. Antes do início do assentamento é importante verificar nível de pisos e tetos, prumos e esquadros de paredes para que seja possível um bom assentamento e acabamento. O assentamanto, atualmente, é sempre feito com o uso de argamassa colante, podendo variar de AC-I até a AC-III, dependendo do tamanho e espessura da peça e o ambiente onde será aplicado. As juntas ou fugas devem obedecer as recomendações do fabricante, podendo variar de 1mm para peças retificadas até 4mm em peças bold (sempre devem ser usados espaçadores entre as placas para manter a uniformidade das juntas) e o rejunte também deve ser usado e aplicado conforme recomendação do fabricante, podendo ser acrílico, epóxi, etc. É importante que sejam mantidas as juntas ou fugas mesmo nos pontos de recorte de peças, encontro de paredes, para que seja permitido o rejuntamento destes pontos. Nunca podem ser deixados restos de argamassa nem os espaçadores nas juntas para não dificultar o trabalho e a qualidade do rejuntamento.

14 Revestimentos

15

16

17

18

19

20 REVESTIMENTOS: Paredes (Pisos) São peças similares aos azulejos, porém, de dimensões maiores, podendo chegar a 1,20m ou mais, podem ser de cerâmica esmaltada ou de porcelanato, são vidradas em uma das faces, na qual recebe corantes, a face posterior (tardoz) não é vidrada e apresenta saliências para aumentar a capacidade de aderência da argamassa de assentamento. Existem no mercado uma infinidade de tamanhos, formatos,cores e acabamentos, podendo ser brilhantes, acetinados ou foscos. Antes do início do assentamento é importante verificar nível de pisos e esquadros das paredes assim como a qualidade e regularidade da base para que seja possível um bom assentamento e acabamento. O assentamanto, atualmente, é sempre feito com o uso de argamassa colante, podendo variar de AC-I até a AC-III ou específica para porcelanatos, dependendo do tamanho e espessura da peça e o ambiente onde será aplicado, devendo ainda ser aplicado na base e no tradoz, conforme recomendação de cada babricante. As juntas ou fugas devem obedecer as recomendações do fabricante, podendo variar de 1mm para peças retificadas até 4mm ou 5mm em peças bold (sempre devem ser usados espaçadores entre as placas para manter a uniformidade das juntas) e o rejunte também deve ser usado e aplicado conforme recomendação do fabricante, podendo ser acrílico, epóxi, etc. É importante que sejam mantidas as juntas ou fugas mesmo nos pontos de recorte de peças, encontro de paredes, para que seja permitido o rejuntamento destes pontos, é interessnte que nos encontros com as paredes estes fiquem sob os azulajos para garantir melhor acabamento. Nunca podem ser deixados restos de argamassa nem os espaçadores nas juntas para não dificultar o trabalho e a qualidade do rejuntamento.

21 Revestimentos

22

23

24

25

26

27

28

29


Carregar ppt "REVESTIMENTOS: Paredes (Azulejos) São peças de louça cerâmica, de corpo poroso, vidradas em uma das faces, na qual recebe corantes, a face posterior (tardoz)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google