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Atividades Complementares Curso de Letras

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Apresentação em tema: "Atividades Complementares Curso de Letras"— Transcrição da apresentação:

1 Atividades Complementares Curso de Letras
Profas. Janaína Aguiar e Maíra Córdula Coordenadoras

2 AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES SERÃO COORDENADAS PELA COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Profa. Ms. Janaína Aguiar (orientação sobre o relatório às quintas-feiras no pré- aula na sala 333 ou horário a combinar pelo

3 CARGA HORÁRIA Estudos Orientados
Carga horária: 30 (trinta) horas/aula de Estudos Orientados para os períodos: II, III, IV, V, VI e VII. Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACCs) Carga horária: 45 (quarenta) horas/aula durante os períodos II, III, IV e V; 60 (sessenta) horas/aula nos período VI ATENÇÃO: convertidas as horas/aula em horas/relógio, o aluno deve cumprir 40h para os períodos II, III, IV e V e 50h para o VI período.

4 ATENÇÃO!!!! A coordenação de atividades complementares poderá recusar, para efeitos de cômputo das horas, as atividades que não forem consideradas relacionadas à área de formação em Letras e áreas afins. Toda a documentação apresentada semestralmente pelos alunos permanecerá arquivada na Coordenação do Curso de Letras. (POR ISSO entregue apenas fotocópias dos certificados).

5 O Relatório (Estudos orientados)

6 Relatório: ESTUDOS ORIENTADOS
1. Comprovação dos estudos Os alunos devem entregar a cópia do trabalho com a assinatura do Professor, carga horária e data (na primeira folha da resenha) OU um parecer do(a) professor(a) cuja disciplina esteja relacionada a essa atividade, no qual conste o título, bem como o estudo realizado, e a indicação da carga horária equivalente. 2. A Ficha de identificação (modelo a seguir) deverá ser entregue juntamente, devidamente preenchida.

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8 ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS (AACC´S)
Os alunos devem apresentar a cópia dos comprovantes das atividades (certificados, declarações, cópia da capa do livro/artigo, etc) Devem entregar também a Ficha de identificação das atividades, com a capa devidamente preenchida. OBS: Essa ficha possui 7 tabelas (vocês devem procurar onde cada atividade realizada se encaixa): I – Atividades de iniciação à docência e à pesquisa científica II – Atividades de aperfeiçoamento acadêmico-científico III – Atividades de extensão universitária IV – Atividades de enriquecimento cultural V – Atividades de divulgação científica e publicações VI – Atividades de vivência profissional complementar VII – Outras atividades 

9 EXEMPLO: I – ATIVIDADES DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E À PESQUISA CIENTÍFICA
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE CH Para uso da Coord. das Ativ. Comp. a) Participação em projetos de pesquisa realizados pelo Curso de Letras da UFTM como bolsista ou voluntário, com carga horária mínima de 20 horas semestrais. 20 h b) Participação em projetos de pesquisa realizados em outros setores da UFTM com carga horária mínima de 20 horas semestrais. 15 h c) Atividades de monitoria em disciplinas no curso de Letras da UFTM, com carga horária mínima de 30 horas. d) Atividades de monitoria em disciplinas no curso de Letras da UFTM, com carga horária mínima de 15 horas. 15h e) Participação em grupos de estudos orientados por professores no âmbito do curso de Letras da UFTM. f) Participação em oficinas de capacitação docente e treinamentos no âmbito do curso de Letras da UFTM com carga horária mínima de 10 horas. 5 h g) Participação nas atividades descritas anteriormente, mas externas à UFTM. h) Aprovação em concursos públicos na área do magistério público. CARGA HORÁRIA LIMITE NO SEMESTRE 30 h

10 ATENÇÃO NÃO é necessário entregar relatório para as AACC´s;
Recomenda-se o preenchimento das tabelas a LÁPIS, porque eventuais erros serão corrigidos no ato da entrega; Pede-se NÃO usar pastas nem grampos, de modo a agilizar a conferência. O melhor é usar clips e/ou plásticos.

11 OBSERVAÇÃO SOBRE OS FILMES
NO ITEM IV DA TABELA “IV – Atividades de enriquecimento cultural”: d) Acervo cinematográfico do Departamento de Letras, o qual está disponível para empréstimo aos alunos. Neste item há a exigência de entrega de resumo do filme (máximo 10 linhas), anexado ao relatório final, aos coordenadores responsáveis pelas Atividades Complementares e do comprovante de retirada do filme (secretário Lucas)

12 OBRIGADA! Não deixem para última hora, procurem-nos com antecedência!!!


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