A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PASSEIO PARA: - usp - museu de zoologia - parque do Ibirapuera

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PASSEIO PARA: - usp - museu de zoologia - parque do Ibirapuera"— Transcrição da apresentação:

1 PASSEIO PARA: - usp - museu de zoologia - parque do Ibirapuera

2 usp

3 Museu de zoologia

4 Parque do Ibirapuera

5 No busão

6 Caminho percorrido - sports tracker

7 PROCESSOS DE Urbanização
O QUE É URBANIZAÇÃO? Urbanização é o processo de afastamento das características rurais de um lugar ou região, para características urbanas. Geralmente, está associado ao desenvolvimento da civilização e da tecnologia.

8 Imagens sobre urbanização
Rio tietê – Exemplo de poluição tanto na água quanto ao ar. Pessoas saem de suas terras de origem para ir em direção a cidade para tentar uma vida melhor.

9 ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS
POSITIVOS - Com a urbanização, a cidade oferece mais oportunidades de trabalho, pois há aumento na área comercial, melhor capital econômico e financeiro, mais moradias, melhor qualidade de vida. Desenvolve-se a saúde, educação e infraestrutura: Como a demanda por boas condições cresce, devido ao crescimento populacional e êxodo rural, a saúde e educação devem ser melhoradas, aliado ao choque cultural que proporciona maior conhecimento em várias áreas. São necessários, portanto, constrói-se escolas, hospitais, e saneamento básico. NEGATIVOS – Prejudica a fauna e a flora da cidade, o crescimento dos centros urbanos gerou uma poluição tanto do ar como sonora e visual. Aumento da poluição, stresse, desemprego, além da desigualdade social.

10 CONCLUSÃO Conclui-se que a urbanização de forma correta é bom para equilibrar o percentual de pessoas nas cidades e no campo, para que fiquem em equilíbrio, para não faltar pessoas em lugares específicos. Problemas da urbanização - Desemprego: provoca um grande crescimento no número de pessoas que atuam no mercado informal, além de promover o aumento da violência, pois muitas pessoas, pela falta de oportunidades, optam pelo crime. Enchentes: os centros urbanos possuem extensas áreas cobertas por concreto e asfalto, dificultando a infiltração da água da chuva no solo. As chuvas em grandes proporções ocasionam um acúmulo muito grande de água e as galerias pluviais não conseguem absorver toda enxurrada e essas invadem residências, prédios públicos, túneis e comprometem o trânsito. Ocupações - Cortiço: corresponde a moradias que abrigam um grande número de famílias, quase sempre são cômodos alugados em antigas casas enormes situadas no centro, essas construções se encontram em condições deterioradas. Essa modalidade de moradia geralmente oferece péssimas condições sanitárias e de segurança aos seus moradores. Loteamentos populares: ocorrem em áreas periféricas, a camada da população que habita esses lugares é de baixa renda, os lotes possuem preços acessíveis e longos prazos para o pagamento. O maior problema desse tipo de habitação é que quase sempre os loteamentos são clandestinos. As casas são construídas pelo próprio morador ou em forma de mutirão.

11 Marcos Phelipe de Barros N° 23
André Alves N° 03 Auxilio – Felipe dos Santos N°10 Trabalho de geografia


Carregar ppt "PASSEIO PARA: - usp - museu de zoologia - parque do Ibirapuera"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google