A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um fio, cujo limite de resistência é de 25N, é utilizado para manter em equilíbrio, na posição horizontal, uma haste de metal, homogênea, de comprimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um fio, cujo limite de resistência é de 25N, é utilizado para manter em equilíbrio, na posição horizontal, uma haste de metal, homogênea, de comprimento."— Transcrição da apresentação:

1 Um fio, cujo limite de resistência é de 25N, é utilizado para manter em equilíbrio, na posição horizontal, uma haste de metal, homogênea, de comprimento AB=80cm e peso=15N. A barra é fixa em A, numa parede, através de uma articulação, conforme indica a figura a seguir. A menor distância x, para a qual o fio manterá a haste em equilíbrio, é:

2 2. Justifique por que uma pessoa, sentada conforme a figura, mantendo o tronco e tíbias na vertical e os pés no piso, não consegue se levantar por esforço próprio.

3 3. Uma tábua uniforme de 3m de comprimento é usada como gangorra por duas crianças com massas 25kg e 54kg. Elas sentam sobre as extremidades da tábua de modo que o sistema fica em equilíbrio quando apoiado em uma pedra distante 1,0m da criança mais pesada. Qual a massa, em kg, da tábua? Dado: g = 10 m/s².

4 4. Na estrutura representada, a barra homogênea AB pesa 40N e é articulada em A. A carga suspensa pesa 60N. A tração no cabo vale:

5 5. Um alpinista de 700 N de peso está em equilíbrio agarrado ao meio de uma corda. A figura abaixo ilustra isso, sendo θ = 30°. A tensão na corda, em Newtons, vale:

6 6. A barra homogênea de peso P = 2000 N está em equilíbrio sobre dois apoios. A força de reação no ponto B vale:


Carregar ppt "Um fio, cujo limite de resistência é de 25N, é utilizado para manter em equilíbrio, na posição horizontal, uma haste de metal, homogênea, de comprimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google