A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARÁFRASE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARÁFRASE."— Transcrição da apresentação:

1 PARÁFRASE

2 O que é? Interpretação de um texto com palavras próprias, mantido o pensamento do original. É um texto que procura tornar mais claro e objetivo aquilo que se disse em outro texto. Portanto, é sempre a reescritura de um texto já existente, uma espécie de ‘tradução’ dentro da própria língua.

3 EXEMPLO

4 Ou seja, a paráfrase é uma citação indireta quando se faz uso da ideia de um autor transcrevendo-a com suas próprias palavras, mas mantendo-se a ideia original. Neste caso, não se utiliza aspas, mas deve-se também citar o sobrenome do autor, ano e número da página, caso a paráfrase seja de uma página específica.

5 OUTRO EXEMPLO TEXTO ORIGINAL: Assim como as vestes propiciam a imagem do poder aos indivíduos, os monumentos arquitetônicos e os traçados urbanos ordenados dotam as cidades de uma imagem de poder, contida na imponência de um design único, linguagem de representação universal, capaz de informar sobre a história e simbolizar a cultura. São elementos que tanto podem estar iconografados nos arranha-céus da skyline de Tóquio ou de Nova York, como no traçado urbano de Paris ou de Brasília, ou mesmo nas Muralhas da China e na Torre Eiffel, principal ícone da primeira capital da alta- costura, cujo poder de fascínio transcende às argumentações. MELLO, Márcia Maria Couto. Design, moda, arquitetura e urbanismo: uma geometria transversal. In.: PIRES, Dorotéia B. (Org.). Design de Moda: olhares diversos. Barueri (SP): Estação das Letras e Cores Editora, 2008, p. 87.

6 PARÁFRASE DO TEXTO ANTERIOR
Couto (2008) afirma que a moda expressa poder assim como a arquitetura através da elaboração de projetos com um design peculiar para o lugar. Exemplo disso são os ícones que representam cidades, como a Torre Eiffel, em Paris, os grandes edifícios de Nova York ou o traçado urbanístico de Brasília.


Carregar ppt "PARÁFRASE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google