A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Geografia. Urbanização Nestas imagens estamos saindo de Mogi das Cruzes. Os aspectos dessas imagens relacionas a urbanização consta; os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Geografia. Urbanização Nestas imagens estamos saindo de Mogi das Cruzes. Os aspectos dessas imagens relacionas a urbanização consta; os."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Geografia

2

3 Urbanização Nestas imagens estamos saindo de Mogi das Cruzes. Os aspectos dessas imagens relacionas a urbanização consta; os automóveis,o começo da verticalização e a presença de arborização. Vale lembra também que Mogi está próximo a uma região conturbada,porém não faz parte dela,pois é visível seu afastamento das demais cidades.

4 Urbanização 2 Nesta foto a urbanização não foi 100% concluída, pode-se perceber isso identificando o viaduto contornando a arborização.

5 Urbanização 3 Na primeira foto a urbanização é visível,pois temos a arborização na frente e ao fundo as casas da cidade de Itaquaquecetuba. Na segunda foto é perceptível o começo da urbanização devido as novas construções de casas e há uma possibilidade de uma nova rodovia passando por baixo do viaduto.

6 Urbanização 4 É notável a presença das periferias ao redor ou nas proximidades da metrópole. Isso pois as pessoas em busca de emprego ou de uma vida melhor se mudam para estas regiões muitas vezes até invadindo áreas proibidas.

7 Urbanização 5 Nas imagens ao lado identifica-se o “cebolão”, que é a junção dos Rios Tietê e Pinheiros. Há urbanização no fundo da imagem, que apesar dela foi mantida a mata ciliar para a proteção do rio.

8 Urbanização 6 Nesta imagem da Marginal Pinheiros é notável o grande movimento de carros, podendo ser uma característica da migração pendular, que é quando a pessoa vive em um lugar e vai trabalhar em outro neste caso, a metrópole. Fonte da imagem:.

9  Concluímos que boa parte da urbanização foi feita no estado de São Paulo, todavia nas cidades mais afastadas da metrópole ainda é visível áreas não urbanizadas.

10  Ana Livia Candido Kovacs,n°02  Bianca Barreto,n°05  Carolina Oliveira,n°09  Auxílio de Lorhany Oliveira,n°21 1° E.M


Carregar ppt "Trabalho de Geografia. Urbanização Nestas imagens estamos saindo de Mogi das Cruzes. Os aspectos dessas imagens relacionas a urbanização consta; os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google