A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Descobertas Turma: 2º ano Professora: Fátima Montes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Descobertas Turma: 2º ano Professora: Fátima Montes."— Transcrição da apresentação:

1 Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Descobertas Turma: 2º ano Professora: Fátima Montes

2 Tema: As diferenças na arte/ Uma conversa diferente

3 Nessa aula, os alunos foram convidados a explorar a arte de uma maneira sensorial e criativa. Foi colocada a música Redemption Song do cantor Bob Marley e solicitamos que eles se colocassem com os olhos fechados no lugar do pintor Jonh Bramblitt, que é deficiente visual, e pintassem o que estavam sentindo ao ouvir a canção.

4 Ao término, cada um contou o que sentiu e apresentou o seu desenho para a turma. Na sequência, os alunos foram desafiados a transmitir uma mensagem sem o uso da fala, apenas com movimentos labiais ou fazendo uso da linguagem de sinais.

5 Essa aula teve como objetivo proporcionar ao aluno experiências diferenciadas da leitura, bem como apresentar algumas reflexões sobre as dificuldades enfrentadas por pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

6 A aula foi bastante divertida e possibilitou que as crianças se colocassem no lugar do outro e percebessem as dificuldades de um deficiente visual, pois no momento de escolher a cor do lápis para colorir o seu desenho não podiam abrir os olhos.

7

8


Carregar ppt "Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Descobertas Turma: 2º ano Professora: Fátima Montes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google