A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLACENTA PRÉVIA CONCEITO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLACENTA PRÉVIA CONCEITO"— Transcrição da apresentação:

1 PLACENTA PRÉVIA CONCEITO
Na placenta prévia, a mesma se implanta no segmento uterino inferior. Geralmente causa sangramento indolor no terceiro trimestre de gravidez (cerca de 30 semanas).

2 PLACENTA PRÉVIA ETIOLOGIA Possíveis causas: endométrio com cicatrizes;
placenta grande ou formação anormal da placenta. Os fatores de risco incluem: multiparidade, gestação múltipla e cesariana anterior. DESCONHECIDA

3 PLACENTA PRÉVIA CLASSIFICAÇÃO Marginal Centro parcial Centro total

4 PLACENTA PRÉVIA MARGINAL

5 PLACENTA PRÉVIA

6 PLACENTA PRÉVIA

7 PLACENTA PRÉVIA A hemorragia acontece quando óstio cervical interno esmaece e se dilata, lacerando os vasos uterinos. Uma das causas mais comuns de sangramento durante a segunda metade da gravidez

8 PLACENTA PRÉVIA INCIDÊNCIA
Ocorre em aproximadamente 1 de 200 gestações e mais frequente em multigrávidas que nas primigrávidas. Estima-se que a incidência em mulheres que tenham tido seis ou mais partos possa ser de 1 em cada 20 nascimentos.

9 PLACENTA PRÉVIA ACHADOS CLÍNICOS
Sangramento vaginal vermelho rutilante, indolor. Abdômen depressível a palpação, o útero de consistência normal e relaxa entre as contrações. BCF dentro dos limites de normalidade. Aproximadamente 7% das mulheres com placenta prévia são assintomáticas.

10 PLACENTA PRÉVIA Interrupção da gestação. Procidência do cordão.
INFLUÊNCIA DA PP SOBRE O CICLO-PUERPERAL Interrupção da gestação. Procidência do cordão. No puerpério a incidência de infecções e hemorragias é maior. Retardo de crescimento e desenvolvimento fetal.

11 PLACENTA PRÉVIA O tratamento de placenta prévia focaliza-se na avaliação, controle e restauração da perda sangüínea; no parto de um bebê viável; e na prevenção dos distúrbios da coagulação.

12 PLACENTA PRÉVIA A terapia imediata inclui: Iniciar infusão IV
Coletar sangue para os níveis de hemoglobina e hematrócito e tipagem. Monitoração fetal Monitorar a pressão arterial materna, freqüência de pulso e respirações Avaliar a quantidade de sangramento vaginal

13 ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
PLACENTA PRÉVIA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM Monitorar sinais vitais, dinâmica uterina, dor e desconforto da mulher. Monitorar o BCF. Avaliar perda sangüínea (início, intensidade, contar e pesar os absorventes).

14 ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
PLACENTA PRÉVIA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM Manter acesso venoso e administrar soluções/sangue conforme prescrição. Reforçar o repouso absoluto no leito. Não realizar exame vaginal ou retal. Oferecer informações sobre o tratamento e compartilhar esperanças realistas sobre o processo. Avalie os sinais de infecção.

15

16 ACRETISMO PLACENTÁRIO
HISTERECTOMIA POR ACRETISMO


Carregar ppt "PLACENTA PRÉVIA CONCEITO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google