A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES – CCHLA DEPARTAMENTO DE ARTES DA UFRN – DEART SUBPROJETO PIBID DANÇA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES – CCHLA DEPARTAMENTO DE ARTES DA UFRN – DEART SUBPROJETO PIBID DANÇA."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES – CCHLA DEPARTAMENTO DE ARTES DA UFRN – DEART SUBPROJETO PIBID DANÇA IMPROVISAÇÃO COM FLORES: AÇÃO DO PIBID DANÇA DA UFRN ENTRE A GRADUAÇÃO E O ENSINO DA DANÇA NA ESCOLA REDE BÁSICA Discentes: Jessica Rafaela B. Cortés (Bolsista PIBID) Silvia Priscila Lopes Silva (Bolsista PIBID) Orientadora: Prof.: Dra. Karenine de Oliveira Porpino (Bolsista PIBID – Coordenadora)

2  O subprojeto PIBID-Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atua em duas escolas da rede básica de ensino no Estado do Rio Grande do Norte  Escola Municipal Profa. Zeneide Igino, localizada no Bairro de Cidade Nova, na Av. Solange Nunes do Nascimento, nº 277, na cidade de Natal – RN Foto: Portal PIBID UFRN – DANÇA (2015 )

3 Ações desenvolvidas:  O presente trabalho foi desenvolvido como parte das ações Vivências em Dança e Dança em Trânsito  Trata-se de uma apresentação de dança e uma oficina realizadas em comemoração ao Dia Internacional da Dança (29 de abril)

4 A oficina :  A coreografia com o uso de flores foi desenvolvida na disciplina de Composição Coreográfica do Curso de licenciatura em Dança, ministrada pelas professoras Patrícia Leal e Larissa Marques, tendo como referência os autores Tatsumi Hijikata e Pina Bausch.  A composição foi apresentada Escola Municipal Zeneide Igino de Moura e a mesma estratégia de criação do trabalho foi vivida pelos alunos no formato de oficina de dança realizada com a turma do 5º ano B, do turno matutino.

5 Foto: Aquecimento, alunos do 5ªB Foto: Apresentação do dia Internacional da dança, bolsistas PIBID

6 Objetivos:  Buscar uma articulação entre o apreciar e o fazer dança ancorados numa perspectiva de criação de novas possibilidades de movimento que extrapolam e ampliam o conhecimento de dança até então produzido pelos alunos  Propor aos alunos uma investigação do movimento a partir do manuseio de flores brancas  Articular os contextos formativos da graduação e do PIBID Foto: Alunos 5ªB

7 Resultados  Consideram-se aqui novas possibilidades de criação em dança advindas da referência da Dança Contemporânea, cuja diversidade estética pode ampliar as perspectivas de ensino da dança na escola.

8 Referências FERNANDES, Ciane. Pina Bausch e o Wuppertal dança-teatro: repetição e transformação. São Paulo: Annablume, 2007. MARQUES, Isabel A. Dançando na escola. São Paulo: Cortez, 2010


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES – CCHLA DEPARTAMENTO DE ARTES DA UFRN – DEART SUBPROJETO PIBID DANÇA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google