A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P ROBLEMAS SOCIAIS E A MBIENTAIS U RBANOS O processo de urbanização ocorridos no Brasil, trouxe uma série de problemas urbanos que não surgiram (ou existiram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P ROBLEMAS SOCIAIS E A MBIENTAIS U RBANOS O processo de urbanização ocorridos no Brasil, trouxe uma série de problemas urbanos que não surgiram (ou existiram."— Transcrição da apresentação:

1 P ROBLEMAS SOCIAIS E A MBIENTAIS U RBANOS O processo de urbanização ocorridos no Brasil, trouxe uma série de problemas urbanos que não surgiram (ou existiram com intensidade bem menor) nas cidades dos países desenvolvidos.

2 P ROBLEMAS S OCIAIS U RBANOS  Moradia Popular  Segregação socioespacial

3  Favelas

4  Localização: por conta da distância é comum o trabalhador e sua família ter que gastar um alto valor com o transporte e várias horas por dia para chegar ao trabalho.  Infraestrutura Urbana: Água encanada e tratada, pavimentação de ruas, iluminação e eletricidade, rede de esgotos e de telefonia. Ex: A Grande São Paulo em 2008 55% dos domicílios eram servidos por rede de esgotos e 77% por água encanada.

5  Violência urbana: Assassinatos, estupros, roubos, agressões contra pessoa apenas pela sua aparência, acidentes de trânsito, atropelamentos e outros.

6 Fatores que originam a violência urbana  Péssima distribuição social de renda (Desigualdade social).  Falta de assistência as famílias pobres ( educação, saúde, moradia e etc.)  Narcotráfico ( comercio de drogas como cocaína, o crack, heroína, macona e etc.)  Violência policial, forças policiais despreparadas e autoridades corruptas.  Descaso das autoridades e impunidade dos motorista e desrespeito ao pedestre.  Sistema Judiciário ineficaz e sistema prisional deficiente

7 P ROBLEMAS AMBIENTAIS O processo de urbanização no Brasil deu-se de forma bastante acelerado de forma desordenada resultando em inúmeros problemas ambientais que prejudicam a qualidade de vida da população.

8 A LTERAÇÕES AMBIENTAIS :  Vegetação Desmatada para dar lugar a concentração de construções.  Cursos de água Poluídos e canalizados  Solo Impermeabilizado com asfalto  Ar Poluído com os gases dos escapamentos dos carros e pelas indústrias.  Relevo Alterado pela ocupação humana

9 P ROBLEMAS AMBIENTAIS Ilhas de CalorInversão Térmica  Alteração Microclimática

10 A P OLUIÇÃO DO AR

11  A P OLUIÇÃO DOS R ECURSOS H ÍDRICOS

12  E NCHENTES

13  D ESLIZAMENTOS DE T ERRA


Carregar ppt "P ROBLEMAS SOCIAIS E A MBIENTAIS U RBANOS O processo de urbanização ocorridos no Brasil, trouxe uma série de problemas urbanos que não surgiram (ou existiram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google