A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A aula no hospital FABIO RODRIGUES 5º J nº 11. Na escola a professora disse á sua turma que iam ao hospital. Um aluno saltou da cadeira e disse espantado:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A aula no hospital FABIO RODRIGUES 5º J nº 11. Na escola a professora disse á sua turma que iam ao hospital. Um aluno saltou da cadeira e disse espantado:"— Transcrição da apresentação:

1 A aula no hospital FABIO RODRIGUES 5º J nº 11

2 Na escola a professora disse á sua turma que iam ao hospital. Um aluno saltou da cadeira e disse espantado: - Ao hospital? - Sim! Vamos lá fazer uma visita de estudo. Um doutor vai-nos explicar as doenças do tabagismo. - Explicou a professora.

3 -Chegamos ao hospital! - Disse a professora para os seus alunos. - Vamos meninos, por favor em fila ordenada. O doutor já se encontra à nossa espera!

4 - Olá, eu sou o doutor que vos vai explicar as doenças que o tabagismo provoca. Vou começar pelo cancro do pulmão: - Este cancro é uma doença caracterizada pelo crescimento celular descontrolado em tecidos do pulmão.

5 Se não for tratado, esse tumor pode-se espalhar para fora do pulmão por um processo chamado de metástase, começando pelos órgãos adjacentes e, eventualmente, disseminando-se para outras partes do corpo. Vejam as diferenças entre os pulmões de quem fuma e de quem não fuma.

6 - Agora vou falar-vos do cancro da boca que é um tipo de cancro que atinge os tecidos da região da boca. - Estudos indicam que altas doses de álcool, tal como bebidas alcoólicas e elixires bucais podem catalisar o processo de desenvolvimento de cancro. Mas eu não posso afirmar que isso é 100% verdade!

7 - O doutor tem doentes para ver – disse a professora aos alunos. - Pois é verdade, os meus doentes esperam por mim. Esta aula está acabada por hoje, mas voltem noutro dia. - Meninos vamos para o autocarro e quando chegarmos à escola falaremos sobre esta aula diferente! – disse a professora.

8 Já na escola, e na aula de ciências a professora pergunta aos seus alunos se gostaram da visita de estudo e o que aprenderam. A Andreia que é uma aluna muito atenta respondeu logo:

9 - Professora, adorei a ida ao hospital. Aprendi que o cancro da boca e do pulmão são doenças que estão associadas ao tabagismo! - Mas não só! – refere a Joana – Também fiquei com a ideia que fumar pode levar à morte por doenças do tabagismo. - Pois, tens razão, se calhar era melhor se as pessoas não fumassem! – referiu o António. - Tem razão meninos! Então proponho que façamos uma campanha de sensibilização contra os malefícios do tabaco!

10 Fim


Carregar ppt "A aula no hospital FABIO RODRIGUES 5º J nº 11. Na escola a professora disse á sua turma que iam ao hospital. Um aluno saltou da cadeira e disse espantado:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google