A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Http://br.groups.yahoo.com/group/lancandosementespeloscaminhos/

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Http://br.groups.yahoo.com/group/lancandosementespeloscaminhos/"— Transcrição da apresentação:

1

2 Rev. José Kleber Fernandes Calixto
O SEGREDO DA FELICIDADE Rev. José Kleber Fernandes Calixto

3 "O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.". (Salmos 91:1-2)

4 Ser feliz é um direito inalienável de todos nós.
Entretanto, vivemos hoje num mundo em constantes transformações e nos deparamos todos os dias com experiências e acontecimentos inesperados e/ou inadiáveis, que parecem ameaçar o nosso bem-estar.

5 O salmo 91 nos fala desses momentos ameaçadores
Então, como é possível ter o controle da própria vida e procurar efetivamente ser feliz? O salmo 91 nos fala desses momentos ameaçadores que muitas vezes acabam por nos impedir de sugar todo o néctar da vida.

6 (v.13 fala dos ardis de satanás).
Segundo o salmista, o mundo no qual vivemos é um mundo de perigos biológicos (v. 3 fala de pestes), perigos circunstanciais (v. 5 fala de setas - balas - perdidas), perigos psico-existenciais (v. 5 fala do pesadelo que tira o sono), perigos sociais (v.7 fala de gente morrendo por todos os lados) e perigos espirituais (v.13 fala dos ardis de satanás).

7 1. É preciso exercer o poder da confissão de fé.
Não obstante isso tudo, o salmista nos dá alguns princípios maravilhosos para que alcancemos a felicidade: 1. É preciso exercer o poder da confissão de fé. Quando lemos esse salmo, vemos que as bênçãos contidas nele não acontecem gratuitamente - elas acontecem pelo poder da confissão de fé.

8 No meio daquela situação angustiante, o salmista
podia usufruir do abrigo e do refúgio do Senhor - e o salmo diz o porquê: "Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada". Ele [o salmista] havia dito "Tu és o meu refúgio" e Deus se torna conforme a sua confissão.

9 Por que? Porque Deus é do tamanho que nós dizemos que Ele é.
Nós confessamos e Deus vai se tornando do tamanho da nossa confissão. O caminho de toda relação com as bênçãos de Deus começa na confissão.

10 Se dissermos que Deus é um Deus pequeno em
nossa vida, Deus será pequeno; se dissermos que Deus é nada - Ele será nada. Conquanto que não seja em seu ser (posto que seja Imutável - Grande e Absoluto), infelizmente o será em nossa experiência pessoal.

11 2. É preciso exercer o poder da verdade.
Todas as bênçãos prometidas no salmo 91 só podem ser recebidas mediante o poder da verdade - o abrir a boca em favor dela. Diz o v. 4: "...a sua verdade é pavês e escudo".

12 O que o salmista estava dizendo é que ele não
se preocupava com os ataques do inimigo porque ele estava protegido pelos pavês e escudo da verdade,que podia jorrar flecha de todo lado, ele estava seguro debaixo da verdade. Que maravilha! A verdade é pavês e escudo - seja a verdade que nós cremos (doutrina), a que nós falamos (honestidade) ou a verdade que nós vivemos (coerência).

13 O salmo 91 diz que quando nós cremos na verdade, falamos a verdade e vivemos a verdade; esta verdade, em todas as suas dimensões, se transforma em proteção, muralha e escudo contra todas as incidências da vida.

14 3. É preciso exercer o poder do amor.
Outro fator importante na construção de todas essas bênçãos do salmo 91 é a presença poderosa do amor: “Porque a mim se apegou com amor" (v. 14). Só podemos nos beneficiar de Deus mediante o poder do amor sincero por Ele.

15 Em outras palavras, Deus está dizendo:
“Porque ele Me ama e se apegou a Mim, Eu o livro. Ele não ama a Minha bênção, ele não se apegou à riqueza, à casa, ao carro que Eu posso lhe dar – não é um amor interesseiro. Por causa desse amor sincero a Mim, Eu darei tudo o que ele precisa para ser feliz".

16 Como é que se consegue ser feliz neste mundo
de tantos perigos? Somente conjugando a vida na perspectiva deste salmo: Atrelando à vida a confissão, a verdade e o amor a Deus a todas as coisas - por mais que sejam difíceis, serão transformadas numa oportunidade de experimentarmos o refúgio e o amparo do Senhor do salmo 91. Que Deus nos abençoe!

17 CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EDIFICAÇÃO
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE REFLEXÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS VERSÍCULOS BÍBLICOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS SALMOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER CAPÍTULOS DA BÍBLIA SAGRADA REINICIAR FINALIZAR


Carregar ppt "Http://br.groups.yahoo.com/group/lancandosementespeloscaminhos/"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google