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CÓDIGO DE ÉTICA Prof. Ms. João Batista Franco Borges.

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1 CÓDIGO DE ÉTICA Prof. Ms. João Batista Franco Borges

2 CAPÍTULO II DOS PRINCÍPIOS e DIRETRIZES
Art. 4º I - O respeito à vida, à dignidade, à integridade e aos direitos do indivíduo; II – A responsabilidade social; III – A ausência de discriminação ou preconceito de qualquer natureza; IV – O respeito à ética nas diversas atividades profissionais; V – A valorização da identidade profissional no campo da atividade física; Prof. Ms. João Batista Franco Borges

3 CAPÍTULO II DOS PRINCÍPIOS e DIRETRIZES
Continuação... VI – A sustentabilidade do meio ambiente; VII – A prestação, sempre, do melhor serviço, a um número cada vez maior de pessoas, com competência, responsabilidade e honestidade; VIII – A atuação dentro das especificidades do seu campo e área do conhecimento, no sentido da educação e desenvolvimento das potencialidades humanas, daqueles aos quais presta serviço. Prof. Ms. João Batista Franco Borges

4 CAPÍTULO II DOS PRINCÍPIOS e DIRETRIZES
Art. 5º I – Comprometimento com a preservação da saúde do individuo e da coletividade, e com o desenvolvimento físico, intelectual, cultural e social do beneficiário de sua ação; II – Atualização técnica e científica; III - ... Prof. Ms. João Batista Franco Borges

5 CAPÍTULO III DAS RESPONSABILIDADES e DEVERES
Art. 6º I – Promover uma Educação Física no sentido de que a mesma se constitua em meio efetivo para a conquista de um estilo de vida ativo dos seus beneficiários, através de uma educação efetiva, para promoção da saúde e ocupação saudável do tempo de lazer; II – Zelar pelo prestígio da Profissão, pela dignidade do Profissional e pelo aperfeiçoamento de suas instituições; Prof. Ms. João Batista Franco Borges

6 CAPÍTULO III DAS RESPONSABILIDADES e DEVERES
Continuação... III – Assegurar a seus beneficiários um serviço profissional seguro, competente e atualizado, prestado com o máximo de seu conhecimento, habilidade e experiência; IV – Elaborar o programa de atividade do beneficiário em função de suas condições gerais de saúde; V – Oferecer a seu beneficiário, de preferência por escrito, uma orientação segura sobre a execução das atividades e dos exercícios recomendados; Prof. Ms. João Batista Franco Borges

7 CAPÍTULO III DAS RESPONSABILIDADES e DEVERES
Continuação... VI – Manter o beneficiário informado sobre eventuais circunstâncias adversas que possam influenciar o desenvolvimento do trabalho que lhe será prestado; VII – Renunciar às suas funções, tão logo se verifique falta de confiança por parte do beneficiário, zelando para que os interesses do mesmo não sejam prejudicados e evitando declarações públicas sobre os motivos da renúncia; Prof. Ms. João Batista Franco Borges

8 CAPÍTULO III DAS RESPONSABILIDADES e DEVERES
Continuação... VIII – Manter-se informado sobre pesquisas e descobertas técnicas, científicas e culturais com o objetivo de prestar melhores serviços e contribuir para o desenvolvimento da profissão; IX – Avaliar criteriosamente sua competência técnica e legal, e somente aceitar encargos quando se julgar capaz de apresentar desempenho seguro para si e para seus beneficiários; Prof. Ms. João Batista Franco Borges

9 CAPÍTULO III DAS RESPONSABILIDADES e DEVERES
Continuação... X – ... XI - ... XII - ... XII – Guardar sigilo sobre fato ou informação de que tiver conhecimento em decorrência do exercício da profissão; XIV – Responsabilizar-se por falta cometida no exercício de suas atividades profissionais, independentemente de ter sido praticada individualmente ou em equipe; Prof. Ms. João Batista Franco Borges

10 CAPÍTULO III DAS RESPONSABILIDADES e DEVERES
Continuação... XV – Cumprir e fazer cumprir os preceitos éticos e legais da Profissão; XVI - ... XVII - ... XVIII – Apresentar-se adequadamente trajado para o exercício profissional, conforme o local de atuação e a atividade a ser desempenhada; XVIX - Respeitar e fazer respeitar o ambiente de trabalho; XX e XXI - ... Prof. Ms. João Batista Franco Borges

11 CONDUTA ÉTICA É instrumento de incentivo e valorização da conduta ética nas organizações. A quem se aplica: Todos os colaboradores de todos os níveis organizacionais, seja efetivo ou terceirizado Questões éticas: Problema? Situação ou oportunidade que exige da pessoa ou da empresa uma escolha entre varias ações. Que terá que ser avaliados como certo ou errados, éticos ou antiéticos; Prof. Ms. João Batista Franco Borges

12 CONDUTA ÉTICA Valores éticos; Promoção do Ser Humano;
Satisfação do Cliente; Transparência. Prof. Ms. João Batista Franco Borges

13 Forma de Relacionamento
Pessoas: Não descriminação de raça, sexo, religião; Não será permitida a ocorrência de assédio moral, sexual, atos de constrangimento e intimidação; Tratamento justo e imparcial; Prof. Ms. João Batista Franco Borges

14 COM O EMPREGADO DEVE: Livre manifestação em todos os níveis hierárquicos, dar devido credito as produções da equipe e colaboradores, estimulando a criatividade e inovação; Transparência nas relações, através do estabelecimento de critérios, políticas e comunicação eficaz; Prof. Ms. João Batista Franco Borges

15 COMO EMPREGADO DEVE: Preservar a integridade física, mental, emocional no ambiente de trabalho; Proibido o uso de drogas e bebidas alcoólicas no ambiente de trabalho; Honrar com princípios de honestidade e integridade; Neutralidade político-partidária; Não interferir na esfera privada de seus empregados. Prof. Ms. João Batista Franco Borges

16 COM O CLIENTE DEVE: Tratar todos os clientes com respeito e cortesia, cumprir prazos, e atender com presteza e pontualidade, estabelecer preços justos; Definir política de comercialização clara e transparente; Manter sigilo das informações dos clientes; Relacionar – se com o cliente de forma estritamente profissional formalizando toda e quaisquer demandas e alterações requisitadas: Prof. Ms. João Batista Franco Borges

17 COMUNIDADE e MEIO AMBIENTE
Usar recursos naturais consciente, sem prejuízo ao meio ambiente; Armazenar e descartar resíduos de acordo com as normas e regulamentações sanitárias Incentivar o exercício de cidadania e da atuação voluntaria na comunidade; Estimular a adoção de boas praticas de responsabilidade socioambiental por parte de nossos parceiros , fornecedores e clientes Prof. Ms. João Batista Franco Borges

18 POSTURA Não obter privilégios, vantagens, propinas e comissões no exercício da função; Cumprir as solicitações superiores, exceto quando ilegais ou contrarias às normas internas; Ser assíduo e frequente ao serviço; Manter-se e em perfeita ordem o local de trabalho; Prof. Ms. João Batista Franco Borges

19 POSTURA Apresentar-se ao trabalho com vestimentas adequadas, manter – se atualizado com as instruções e normas de serviço; Facilitar as supervisões e auditorias de todos os seus atos e serviços, fornecendo as informações necessárias para a realização do trabalho; Exercer suas atividades profissionais com competência e diligência, buscando o aprimoramento técnico e a atualização permanente; Prof. Ms. João Batista Franco Borges

20 POSTURA Respeitar a Hierarquia e dar cumprimento às determinações legais, assumir a responsabilidade pela execução do seu trabalho Não permitir que empatias ou interesse de ordem pessoal interfiram no trato com os colegas e o público em geral; Evitar situações que geram conflitos de interesse Zelar e respeitar pelo patrimônio; Respeitar e cumprir as normas da instituição que está lotado. Prof. Ms. João Batista Franco Borges

21 Prof. Ms. João Batista Franco Borges
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