A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIÇÃO 8 - O RELACIONAMENTO COM PESSOAS DE UMA FÉ DIFERENTE Prof. Lucas Neto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIÇÃO 8 - O RELACIONAMENTO COM PESSOAS DE UMA FÉ DIFERENTE Prof. Lucas Neto."— Transcrição da apresentação:

1 LIÇÃO 8 - O RELACIONAMENTO COM PESSOAS DE UMA FÉ DIFERENTE Prof. Lucas Neto

2 INTRODUÇÃO

3 O DESAFIO DO CRISTÃO NO MUNDO Ao longo da existência humana várias religiões com suas doutrinas, crenças e dogmas tem disputado a adesão das pessoas, colocando os cristãos numa posição de maior desafio para responder a todo aquele que nos pedir a razão de nossa crença em Jesus Cristo.

4 I – RELIGIÃO NO CONTEXTO MODERNO

5 DEFINIÇÃO ETIMOLÓGICA DE RELIGIÃO Oriunda da palavra do latim "religare" que significa “ligar novamente”, “voltar a ligar” ou “religar”, este termo indica o estado de união entre os homens e uma entidade sobrenatural que exerce sua autoridade sobre os seres humanos segundo preceitos, estatutos e juízos materializados por ritos, cerimoniais, crenças e ações religiosas que reconhece a entidade sobrenatural como um Deus.

6 DEFINIÇÃO SECULAR DE RELIGIÃO É um culto prestado pelos homens as entidades que se acredita terem poderes sobrenaturais, onde através da fé e das práticas religiosas, as pessoas buscam a superação das aflições de toda e qualquer ordem da vida, visando alcançar a plena felicidade.

7 DEFINIÇÃO BÍBLICA DE RELIGIÃO É a revelação particular e pessoal de um Deus detentor de atributos naturais (onisciência, onipresença, onipotência) e também de atributos morais, (bondade, amor, longanimidade, etc), manifestado nos céus e na terra pelas coisa criadas, bem como, na sua poderosa Palavra e também na sua vontade gravada na consciência dos homens, sendo estas revelações e poder plenamente reconhecidos e experimentados pelos homens

8 O ESTADO LAICO BRASILEIRO A Constituição da República Federativa do Brasil assegura em seu artigo 5º, inciso VI, do capítulo I - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, em seu Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais, a liberdade de consciência e de crença a qualquer pessoa, inclusive com livre exercício de culto e proteção aos locais de culto e liturgias, conforme o seguinte texto: "Art. 5º,....VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

9 DEFINIÇÃO ESTADO LAICO O Estado laico garante a liberdade religiosa a todos os seus cidadãos e por meio de suas instituições promove a igualdade das diversidades religiosas em suas manifestações litúrgicas, porém, não admite qualquer interferência sociopolítica e cultural das entidades religiosas no governo da nação.

10 DEFINIÇÃO ESTADO TEOCRÁTICO O Estado teocrático tem como fundamento de governo o total controle das políticas públicas e das ações de governo por uma religião que predomina e deve ser seguida pelos seus cidadãos com religião oficial, como por exemplo, o Vaticano, cuja religião oficial é a Católica, Apostólica e Romana, o Irã, cuja religião é o islamismo, e Israel cuja religião é o Judaísmo.

11 DEFINIÇÃO ESTADO CONFESSIONAL O Estado confessional se caracteriza por reconhecer uma religião oficial, entretanto esta não participa das ações governativas do país, apesar de ter bastante influência quanto as suas opiniões na administração política do estado.

12 I I – FÉ CRISTÃ NO CONTEXTO DAS RELIGIÕES MUNDIAIS

13 CARACTERÍSTICAS DAS RELIGIÕES CARACTERÍSTICAS COMUNS FÉ EM UMA DIVINDADE OU VÁRIAS DIVINDADES FENÔMENO SOCIAL UTILIZAÇÃO DE SÍMBOLOS, RITUAIS E CERIMÔNIAS APOIO TEOLÓGICO EM ESCRITOS PRÓPRIOS

14 CARACTERÍSTICAS DO CRISTIANISMO CRISTO É DEUS É O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM NÃO EXISTE OUTRO DEUS MORREU NA CRUZ PELA HUMANIDADE RESSUSCITOU É OCAMINHO A VERDADE E A VIDA

15 I I I – RELACIONAMENTO COM PESSOAS DE OUTRAS CRENÇAS

16 UM PADRÃO CRISTÃO PARA O MUNDO NA PALAVRA NO PROCEDIMENTO NO AMOR NA PUREZANA FÉ

17 IV – CONCLUSÃO

18 O PADRÃO MORAL E ESPIRITUAL CRISTÃO O cristão deve ser um padrão moral e espiritual segundo os preceitos divinos exarados na gloriosa Bíblia Sagrada. Quando vivemos segundo o caráter e imagem de Jesus, glorificamos o Evangelho de Cristo e ratificamos o ser sal e luz da terra para todos os homens.

19 JESUS CRISTO É O SENHOR DA SUA VIDA ESTE TRABALHO FOI FEITO PARA A HONRA E GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A TODOS MUITO OBRIGADO ! youtube.com/proflucasnetooficial facebook.com/proflucasneto


Carregar ppt "LIÇÃO 8 - O RELACIONAMENTO COM PESSOAS DE UMA FÉ DIFERENTE Prof. Lucas Neto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google