A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As sensações através da música

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As sensações através da música"— Transcrição da apresentação:

1 As sensações através da música
Projeto Mundo Leitor 2015 Categoria: 1 Série: Viagem Infantil V-B Professoras: Sayonara Mirley e Jéssik Emmelly

2 Apresentação A música é um instrumento usado para criar estratégias e promover o equilíbrio proporcionando diversas sensações. As atividades de musicalização permitem que a criança conheça melhor a si mesmo, desenvolvendo sua noção de limite corporal e também permitem a comunicação com o outro. Essas atividades contribuem como reforço no desenvolvimento cognitivo, linguístico, psicomotor e sócio afetivo. É importante estimular a audição das crianças pedindo para que elas identifiquem ou descubra: De qual instrumento o som foi realizado? Que sons eu consigo fazer com meu corpo? Que sons eu percebo ao meu redor? Trabalhamos também os atributos dos sons: Altura: agudo, médio, grave; Intensidade: forte, fraco; Duração: longo, curto; Timbre: É uma característica de cada som, o que nos faz diferenciar as vozes dos instrumentos.

3 Objetivo Identificar diversos tipos de sons e as possibilidades de sensações como: acalmar, agitar, alegrar, vibrar, chorar, relembrar.

4 Desenvolvimento Apresentamos instrumentos musicais numa roda de música. Nomeamos e falamos das origens de cada instrumento. Descobrimos os sons produzidos por diferentes instrumentos musicais. Promovemos ações para trabalhar a atenção e a memória do grupo. Relacionamos os instrumentos usados com a reflexão de como é o som produzido e o que lembramos por meio desses sons. Ouvimos o barulho que o avião produz e reproduzimo-lo com os instrumentos da bandinha. Dançamos, cantamos, brincamos, vivenciamos as diversas possibilidades que a música proporciona. Trabalhamos como a música é composta: O que é som? O que é o ritmo? O que é harmonia? Cada um desses elementos da música correspondeu a um aspecto humano específico. O ritmo musical induziu o movimento corporal. A melodia estimulou a afetividade. A harmonia contribuiu ativamente para a afirmação ou restauração da ordem mental.

5 Avaliação A avaliação se deu por meio da percepção dos parâmetros do som.

6 Anexos (registros fotográficos)

7

8

9

10


Carregar ppt "As sensações através da música"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google