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POSICIONAMENTO DE MARCA v Desafio de Negócio Solução RMA

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Apresentação em tema: "POSICIONAMENTO DE MARCA v Desafio de Negócio Solução RMA"— Transcrição da apresentação:

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2 POSICIONAMENTO DE MARCA v Desafio de Negócio Solução RMA
Posicionar a marca como uma das maior seguradora do País; Lançar um conceito para reforçar a marca Lançar a marca nas plataformas digitais Marcar presença nos veículos de comunicação com inserções diárias Aumentar a visibilidade nas mídias de negócio Planejamento estratégico Relacionamento com a imprensa Inteligência de comunicação Gestão de conteúdo digital Criação Apoio a eventos Eventos Campanhas Planejamento de mídia online v

3 EVOLUÇÃO DA PARCERIA CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

4 Comunicação orientada pela estratégia de negócios
Anualmente Q1 Q2 Q3 Q4 Planejamento Estratégico de Comunicação (PEC) Planos Trimestrais de Comunicação Aprovação Marítima Entrega Q1 + Planos Trimestrais de Comunicação Entrega Q2 + Planos Trimestrais de Comunicação Entrevistas com VP’S Sondagem de segurados e corretores Auditoria de Mídia Entrega Q3 + Planos Trimestrais de Comunicação Planos Integrados Assessoria de Imprensa Mídias Sociais Campanhas + Apps Mídia Online DBM Lançamento de Produto: Auto Evento FNACOR Campanha Bike Dashboard de Inteligência

5 RECOMENDAÇÕES Públicos-alvo PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO
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6 V PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO

7 ROI: Valoração do espaço conquistado
RECOMENDAÇÕES ROI: Valoração do espaço conquistado (Eq. em anúncio) Taxa de crescimento: 109% ASSESSORIA DE IMPRENSA Exposição na Mídia: QDE de Matérias Taxa de crescimento: 29% ( ): CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

8 Quantidade de Matérias por tipo de mídia:
ASSESSORIA DE IMPRENSA Temas estratégicos: Insitucional Auto Residencial RH Vida CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

9 ASSESSORIA DE IMPRENSA CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

10 235% COMUNICAÇÃO DIGITAL (gestão completa) Engajamento: Impressões
Engajamento: Taxa mensal de compartilhamento, likes e comentários por conteúdo publicado (2013). O engajamento médio/ano por post foi de 117,41 COMUNICAÇÃO DIGITAL (gestão completa) Taxa de crescimento: 235% Impressões Quantidade estimada de pessoas impactadas no Twitter, Face e Blog, mais de 10 milhões (até dez de 2013) CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

11 COMUNICAÇÃO DIGITAL (SAC) Prevenção de Crises: SAC Digital
70% dos casos tratados e/ou resolvidos CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

12 CAMPANHA BOM TE VER BEM

13 Ativação Offline: BTVB de Bike
Família Bom Te Ver Vem Ativação Offline: BTVB de Bike Dia a dia do mundo do seguro a partir de histórias divertidas e educativas Passeio ciclístico em São Paulo e Rio de Janeiro CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

14 Ativação Offline: Ciclocine Ativação Offline: BTVB no Trânsito
Ação promocional no Centro de São Paulo Ação promocional em diversos pontos de São Paulo CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

15 Ativação Offline: Evento com Blogueiros
Campanhas de Engajamento e Aplicativos Evento #Bom Te Ver Vem reunião mais de 10 blogueiros no MAM CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

16 Infográficos, Vídeos, Tirinhas, Anúncios (Mídia-Online)
Conteúdo Cross Media Infográficos, Vídeos, Tirinhas, Anúncios (Mídia-Online) CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

17 PORTAL INSTITUCIONAL* * Desenvolvimento técnico – Yow (parceiro RMA)
CASE MARÍTIMA SEGUROS – RMA COMUNICAÇÃO

18 PESQUISA DE MERCADO* * Pesquisa externa – Ideafix (parceiro RMA)
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19 DASHBOARD DE INTELIGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
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