A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pesquisar e elaborar Informática e Tecnologias em Comunicação Ciências da Comunicação Universidade do Algarve.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pesquisar e elaborar Informática e Tecnologias em Comunicação Ciências da Comunicação Universidade do Algarve."— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisar e elaborar Informática e Tecnologias em Comunicação Ciências da Comunicação Universidade do Algarve

2  O que é? O que é?  Relação entre Blog e Site Relação entre Blog e Site  Qual devo escolher? Blooger ou Wordpress? Qual devo escolher? Blooger ou Wordpress?  O nosso Blog (Ovelha Negra) - Opinião O nosso Blog (Ovelha Negra) - Opinião

3  Um Blog é um espaço na Internet, que permite aos seus utilizadores expressarem opiniões, emoções, factos ou qualquer outro tipo de informação.  As possibilidades de um Blog são ilimitadas, podendo ser utilizado como um diário pessoal, como forma de nos fazermos “ouvir” e “ouvir” a opinião dos outros, como um meio comercial, entre outras finalidades.

4  Ao contrário de um site, uma página que apenas permite ao leitor a leitura da informação exposta, o blog permite uma maior comunicação e interacção entre os autores do blog e os seus leitores. E enquanto que num blog, as actualizações são fáceis, num site torna-se mais trabalhoso de criar uma nova página.

5  Segundo a opinião de utilizadores dos blogs, a utilização do Wordpress é mais complexa do que o Blogger. Porém, para quem quer um resultado mais profissional e melhor esteticamente, o Wordpress é o mais indicado.

6  Por outro lado, o Blogger torna-se a melhor escolha para aqueles que não têm tanta facilidade ou experiência em HTML, assim como para quem não atribui tanta importância à aparência mas sim à interacção com os leitores.

7  Na nossa opinião, o blog está bem organizado, apresenta uma imagem limpa e profissional. Quanto ao conteúdo, este encontra-se acessível a qualquer leitor, embora possa enriquecer ainda mais com um maior número de posts. O blog mostra ainda muita adesão por parte de leitores que, posteriormente, acabam por deixar as suas opinião.

8  Porém, e apesar dos aspectos positivos, o blog revela, na nossa opinião, alguns aspectos a melhorar, como por exemplo: A falta de imagens e cores mais apelativas e o tipo de letra que deveria ser maior, de modo a facilitar a leitura.


Carregar ppt "Pesquisar e elaborar Informática e Tecnologias em Comunicação Ciências da Comunicação Universidade do Algarve."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google