A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Chegamos ao final do 4º trimestre de 2015, cujo tema da revista foi MATURIDADE ESPIRITUAL. Agora é hora de rever e memorizar tudo o que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Chegamos ao final do 4º trimestre de 2015, cujo tema da revista foi MATURIDADE ESPIRITUAL. Agora é hora de rever e memorizar tudo o que."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Chegamos ao final do 4º trimestre de 2015, cujo tema da revista foi MATURIDADE ESPIRITUAL. Agora é hora de rever e memorizar tudo o que aprendemos nas 13 lições deste trimestre. Somos muito agradecidos por ter caminhado conosco ao longo desses três meses e esperamos ter contribuído verdadeiramente para o enriquecimento de seus conhecimentos. Agradecemos também ao comentarista deste trimestre, Pastor José Fernandes Correia Noleto, pelas edificantes lições ministradas. Que Deus te abençoe e te dê forças para continuar conosco nesta árdua, mas recompensadora tarefa, de semear a “boa semente”. Contamos com a sua presença em nossas próximas aulas dominicais. Deus abençoe você e toda a sua família.

3 Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquecerá ainda mais seus conhecimentos. Tenha uma boa aula e uma ótima semana!

4 facebook.com/EditoraBetel
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

5 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

6

7 Programa Inteligente de Memorização
“Maturidade Espiritual” Capacitando o cristão para cumprir os desígnios de Deus com uma vida de fé e atitudes 4º Trimestre de 2015

8 Lição 1 – Abraão, um adorador por excelência
Deus ordena a Abraão que sacrifique em um altar o seu único e amado filho (Gn 22.2). O patriarca não replica e sai em direção ao monte Moriá, obedecendo, sem restrições, à ordem divina. Matar seu filho com as próprias mãos obrigava o patriarca a matá-lo primeiro em seu coração (Jo 12.24). Na primeira lição aprendemos que jamais venceremos o externo se o interno não for realmente tratado. Deus não trabalha com aparência, mas sim com transformação e esta começa no interior do coração de cada ser humano.

9 Lição 2 – A gratidão é o mais nobre sentimento da alma de um cristão
No salmo 103, Davi expressa os sentimentos de sua alma e condensa suas experiências em forma de adoração ao Senhor. Ele dá instruções à sua própria alma para que não se esqueça dos benefícios de Deus. Aprendemos com Davi que não devemos jamais nos esquecer de tudo o que o Senhor representa em nossa vida. Devemos, num ato de extrema humildade, reconhecer que a vida é passageira e que a grande razão de nossa existência é a misericórdia do Senhor estendida sobre nosso viver.

10 Lição 3 – O exercício da misericórdia manifesta a graça de Deus
Embora o capítulo 15 de Lucas trate de três verdades de salvação em uma mesma parábola, destacaremos aqui a apenas a busca diligente da dracma perdida e suas verdades para o nosso cotidiano. Aprendemos nesta lição que a vida espiritual pode ser imersa nas trevas sem que nos demos conta de como estão desarrumadas nossas vidas. Contudo, é preciso uma busca diligente e uma boa varredura para que os valores perdidos com o tempo possam ser recuperados e colocados em seu devido lugar.

11 Lição 4 – O milagre da filha de Jairo
A epístola dirigida a Filemom é de uma preciosidade inigualável no Cânon Sagrado. Ela revela o que a graça de Deus pode realizar na vida de pessoas escravas e sem perspectivas como Onésimo, o escravo que se tornou irmão. Na quarta lição vimos que é preciso mais do que amor para resolver problemas. O amor deve pagar um preço. Deus nos salvou por Seu amor e deu Seu Filho por nós (Jo 3.16). Deus salva os pecadores pela graça (Ef 2.8, 9). A graça de Deus é o Seu amor, que cobriu o salário do pecado, nos resgatou e nos deu a vida eterna (Rm 6.23).

12 Lição 5 – Judas Iscariotes, um apóstolo dominado pela carne
Judas foi escolhido por Jesus para ser um dos doze. Desfrutava da comunhão, expulsava demônios e curava os enfermos (Mc 6.7). Entretanto, seu coração foi vencido por Satanás, passando da condição de herói à de vilão (Lc 22.3). O que Judas tanto cobiçou não teve valor algum quando esteve em seu poder. Esta pode ser a surpresa de muitas pessoas que se deixam enredar pelos desvarios da própria alma. Judas começou bem, mas terminou muito mal. O importante não é como começamos, mas como iremos terminar.

13 Lição 6 – O cristão vence o mal usando a armadura de Deus
Ser um crente salvo em Jesus Cristo é estar em constante guerra contra Satanás e seus adeptos. Uma vez salvo, nos tornamos soldados importantes na peleja entre o poder de Deus (luz) e as forças de Satanás (trevas). O Evangelho possui armas que nenhum argumento ou ação humana podem resistir. No entanto, nós, muitas vezes, preferimos confiar nos métodos carnais e não nos valemos desse arsenal invencível. A guerra existe, o inimigo é real, façamos a nossa parte (Ef ).

14 Lição 7 – Fomos escolhidos para produzir bons frutos
A parábola do semeador trata da vida cotidiana e da reação do ser humano após receber a Palavra de Deus. Esta parábola é a alma mater de todas as outras parábolas (Mc 4.13). Por esta razão, Jesus fez questão de esclarecê-la. Vivemos um tempo difícil, onde o temor do Senhor foi esquecido das pregações da Palavra de Deus. Muitos pensam estar convertidos de verdade e essa parábola dita por Jesus nos ensina que precisamos rever nossos conceitos e voltar urgentemente para Sua lei (Sl 19.7).

15 Lição 8 – Lições de uma vida pródiga
A figura do irmão mais velho e bastante incomodado com a festa é uma representação dos fariseus. Eles acreditavam que eram perfeitos e preferiam antes a destruição de um pecador do que a sua salvação. A grande verdade dessa parábola é que o filho que regressou havia voltado à condição antiga de todo ser humano (Cl 2.13; Ef 2.5). O irmão mais velho não precisou sair para morrer. Ele estava morto dentro da própria casa. A parábola termina com um filho arrependido, mas não diz que o outro entrou na casa.

16 Lição 9 – Compreendendo a Lei da Semeadura
Nesta lição vimos que todas as nossas ações no mundo físico têm repercussão no mundo espiritual. A lei do “dar” não está relacionada apenas com o aspecto financeiro, ela se relaciona a todas as áreas da nossa vida (Mt 7.1, 2; Lc 6.37, 38). Mais do que nunca, é preciso que tomemos as mesmas atitudes de um agricultor. Devemos arregaçar as mangas e lançar as boas sementes. É bem verdade que estamos diante de um mundo cheio de escolhas. Sendo assim, tudo o que temos de fazer é escolher as melhores sementes e lançá-las.

17 Lição 10 – Jesus renova as esperanças de João Batista
João Batista não foi isento de ser tomado pela incredulidade, pela dúvida e pelo medo. Sua prisão e seus últimos instantes de vida revelam que todos nós podemos oscilar diante de uma grande provação. Seja qual for o problema, jamais esqueçamos que foi Ele quem nos formou e conhece nos mínimos detalhes (Sl ). Um fabricante dá a garantia de um produto porque conhece os defeitos. João recorreu ao fabricante, reclamou sua garantia e Jesus não o decepcionou com a resposta (Mt 11.5).

18 Lição 11 – Calebe: um exemplo de visão, coragem e perseverança
Nesta lição, observamos como a incredulidade pode nos afastar das promessas divinas. Também aprendemos como reagir diante das adversidades e a extrema importância de perseverar no Senhor. Calebe sofreu o desconforto de caminhar quarenta e cinco anos errante pelo deserto. Mesmo assim, conservou suas forças e expulsou os mesmos gigantes que seus irmãos se recusaram a enfrentar. Calebe se distinguiu dos demais por ser perseverante e diferenciado em espírito. Que essas qualidades nos contagiem!

19 Lição 12 – O princípio de honrar aos pais
A maior crise no desenvolvimento social de qualquer país é a ausência de pais no lar. Enquanto muitos tentam redefinir o casamento, estudos científicos comprovam que não existe um substituto para os genitores. Nesta lição compreendemos que o nosso cotidiano e as muitas responsabilidades do lar podem nos distanciar de nossos filhos e, no afã de reparar o tempo perdido, suprimos essa ausência com presentes. É preciso entender urgentemente que o melhor presente que um filho pode receber é um pai presente.

20 Lição 13 – A fé que enfrenta as oposições
Na décima terceira lição vimos que Jerusalém estava em ruínas e opróbrio. Ao saber da situação, Neemias abandona sua privilegiada posição no palácio e parte em direção à cidade para auxiliar seu povo na reconstrução dos muros e portões (Ne ). Enquanto muitos se conformam com a situação atual, outros não querem assumir riscos; enquanto uns se limitam, outros não acreditam na esperança de algo novo. Neemias alcançou sucesso onde todos fracassaram. Ele não era somente um grande líder, mas alguém que compreendia os princípios da motivação.

21 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa – Editora Betel. Revista EBD Jovens e Adultos 3º Trimestre de 2015 – Editora Betel.


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Chegamos ao final do 4º trimestre de 2015, cujo tema da revista foi MATURIDADE ESPIRITUAL. Agora é hora de rever e memorizar tudo o que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google