A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Enf. Rosangela Rosa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Enf. Rosangela Rosa"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Enf. Rosangela Rosa
LUVAS Prof. Enf. Rosangela Rosa

2 TÉCNICA DE CALÇAR LUVAS ESTÉREIS
Finalidade: Proteção microbiológica do paciente. Indicação: -Ao manusear material esterilizado,utilizando técnica de assepsia cirúrgica; -Ao manipular áreas da pele e/ou mucosas infeccionadas do paciente; -Para proteger-se ao manipular material contaminado;....

3 TÉCNICA DE CALÇAR LUVAS ESTÉREIS
Material: Par de luvas estéreis(de tamanho adequado). Procedimento: - Lavar as mãos; - Abrir a embalagem sobre uma superfície plana, expondo o par de luvas, com a palma das mãos virada para cima; - Segurar com o polegar e o indicador da mão D a dobra do punho da luva E, expondo a abertura da mesma;

4 Unir os dedos da mão E e com a palma da mão voltada para cima introduzir a mão E na abertura apresentada; Tracionar lateralmente a luva com a mão D até calçá-la; Colocar os dedos (indicador,médio,anular e mínimo) da mão E na dobra do punho da luva D, expondo a abertura da mesma, manter polegar E elevado; Unir os dedos da mão D na abertura apresentada; Tracionar lateralmente a luva com a mão E até calçá-la totalmente, inclusive o punho; .

5 Unir os dedos (indicador, médio,anular e mínimo) da mão D, introduzindo-os na dobra do punho da luva E, desfazendo a dobra totalmente. Ajustar as luvas. .

6 TÉCNICA DE CALÇAR LUVAS ESTÉREIS
Observações: -Ao calçar a segunda luva,atentar para não contaminar a mão já enluvada; -Ajeitar as luvas externamente com as mãos enluvadas; -A técnica de calçar luvas poderá ser iniciada pela mão esquerda.

7

8 TÉCNICA DE RETIRAR LUVAS
Procedimento: - Segurar com os dedos da mão D a face externa do punho da luva da mão E, retirando-a completamente; - Introduzir os dedos da mão E na face interna do punho da luva da mão D, retirando-a completamente; - Desprezar as luvas no lixo; - Lavar as mãos.

9 Referências Bibliográficas
PRADO, M. L. de; GELBCKE, F. L. Fundamentos de Enfermagem. Florianópolis: Cidade Futura, 2002. HOOD, Gail Harkness (Et al.) Fundamentos e prática da enfermagem: atendimento completo ao paciente. 8. ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 1995. KAWAMOTO, Emilia Emi. Fundamentos de enfermagem. São Paulo: EPU, 1997. POSSO, Maria Belén Salazar. Semiologia e semiotécnica de enfermagem. São Paulo: Atheneu. ATKINSON, Leslie D.; MURRAY, Mary Ellen. Fundamentos de enfermagem: introdução ao processo de enfermagem. Rio de Janeiro: Guanabara.


Carregar ppt "Prof. Enf. Rosangela Rosa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google