A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Banco de Dados. Banco de Dados: espaço reservado da memória para armazenar os dados/informações de maneira organizada. Alguns tipos de Banco de Dados:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Banco de Dados. Banco de Dados: espaço reservado da memória para armazenar os dados/informações de maneira organizada. Alguns tipos de Banco de Dados:"— Transcrição da apresentação:

1 Banco de Dados

2 Banco de Dados: espaço reservado da memória para armazenar os dados/informações de maneira organizada. Alguns tipos de Banco de Dados: Banco de Dados Relacional; Banco de Dados Distribuído; Banco de Dados Warehouse; Banco de Dados Data Marts; Banco de Dados Data Mining

3 Banco de Dados Relacional Sistema da Biblioteca Projetar as telas e verificar o fluxo de informação/dados

4 Banco de Dados Distribuídos Este tipo de Banco de Dados possibilita a utilização da base de dados em diferentes locais, graça ‘a utilização de recursos de telecomunicação. Vantagem: compartilhamento de Dados/Informação Desvantagem: segurança de informação.

5 Banco de Dados Relacional Armazena os dados em formas de tabelas, as quais estão relacionadas Este banco de dados surgiu na década de 80 Vantagens: Banco de Dados conhecido e simples para desenvolver.

6 Banco de Dados Warehouse Este Banco de dados controla todas as informação/dados da empresa. Reúne todas essas informações e as apresentam em formato de consulta ou relatório de acordo com a necessidade. Vantagem: Maior número de informação para a tomada de decisão. Desvantagem: custo da implantação.

7 Banco de Dados DataMarts Se preocupa com um setor específico da empresa. Diferente do Warehouse que se preocupa com todos os setores. Vantagens: custo mais acessível Desvantagem: se torna limitado

8 Banco de Dados Data Mining Conhecido como Banco de Dados Inteligentes. Utiliza de recurso de mineração de dados e inteligência artificial para indicar a melhor solução. Propaganda de lojas virtuais para direcionar email para clientes Vantagem: fidelizar os clientes, respostas automatizadas; Desvantagem: o custo de implatação


Carregar ppt "Banco de Dados. Banco de Dados: espaço reservado da memória para armazenar os dados/informações de maneira organizada. Alguns tipos de Banco de Dados:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google