A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Missões – 5/dezembro Salohy e Yvonne Madagascar. Hoje conheceremos a história de uma garotinha que vive em Madagascar. Seu nome é Salohy e ela tem dez.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Missões – 5/dezembro Salohy e Yvonne Madagascar. Hoje conheceremos a história de uma garotinha que vive em Madagascar. Seu nome é Salohy e ela tem dez."— Transcrição da apresentação:

1 Missões – 5/dezembro Salohy e Yvonne Madagascar

2 Hoje conheceremos a história de uma garotinha que vive em Madagascar. Seu nome é Salohy e ela tem dez anos Hoje conheceremos a história de uma garotinha que vive em Madagascar. Seu nome é Salohy e ela tem dez anos

3 Salohy mora em uma fazenda onde seus pais plantam tomates e feijão verde. Certo dia ela escolheu quatro pedras no chão: duas grandes, uma de tamanho médio e uma pequena. e disse: Esta pedra será o bebê Maria, esta outra o John e as duas maiores o papai e a mamãe

4 Salohy se sentou à sombra de uma grande árvore para jogar tantara com sua amiga Yvonne. Tantara é um jogo de fingir, muito comum entre as crianças em Madagascar. Elas fingem que pedras ou paus são pessoas reais. Elas movimentam e falam com as pedras assim como as crianças de outros países falam com suas bonecas. Salohy se sentou à sombra de uma grande árvore para jogar tantara com sua amiga Yvonne. Tantara é um jogo de fingir, muito comum entre as crianças em Madagascar. Elas fingem que pedras ou paus são pessoas reais. Elas movimentam e falam com as pedras assim como as crianças de outros países falam com suas bonecas.

5 Yvonne pegou três pedras: duas grandes e uma de tamanho médio. Esta pedra no meu colo é Sarah e as das minhas mãos são papai e a mamãe.

6 Sarah vive em uma fazenda com o papai e a mamãe e eles plantam mandioca. Todos os dias Sarah ajuda a mãe a plantar mandioca. Ela ajuda a desenterrar, descascar, triturar e cozinhar as raízes para o jantar.

7 Salohy pegou a pedra média que estava perto da de Yvonne e como se a pedra se fosse Maria e começou a falar: Maria Vou trocar alguns tomates e feijão-verde por algumas da suas raízes de mandioca. Ok!, vou buscar a mandioca.

8 Para onde ia na noite passada?. Estamos participando de reuniões muito boas no salão perto da estrada. Quando as meninas se cansaram de brincar com suas famílias de pedrinhas, sentaram-se para conversar.

9 Os pais vão para o salão maior aprender sobre a Bíblia e as crianças se reúnem em um salão menor. Ouvimos histórias bíblicas emocionantes, cantamos e fazemos muitas coisas divertidas. Gostaria de vir comigo esta noite? Não, eu não quero ir à reunião de idosos. Prefiro brincar e me divertir.

10 Não me importo. Não vou e pronto! Mas as reuniões são muito divertidas Yvonne fez uma careta e saiu correndo.

11 No dia seguinte, Salohy convidou a amiga novamente para acompanhá-la às reuniões. Novamente Yvonne disse: “Não!”, e correu. Dia após dia Salohy convidava Yvonne.

12 Gostaria que você parasse de me convidar para ir a essas reuniões. Já disse que eu acho que elas são chatas e não quero ir Não vou parar até você aceitar. Elas são muito divertidas e você é minha amiga. Eu quero que você venha e se divirta. Por favor! C O N T I N U A...

13 Resumo missionário Madagascar fica na costa leste da África do Sul. É a quarta maior ilha do mundo. Por estar isolada de outras grandes regiões, cerca de 80% das plantas e animais que ali existem não são encontrados em nenhum outro país. Os habitantes de Madagascar são provenientes da Indonésia e da costa leste da África. Posteriormente, as pessoas da Índia e Arábia se estabeleceram em Madagascar. Os primeiros colonizadores trouxeram com eles a cultura de adoração a ancestrais, que é praticada ali até hoje. Cerca de 20 milhões de pessoas vivem na ilha de Madagascar. Divisão Sul-Africana Oceano Índico Camaleões de Madagascar O menor camaleão do mundo

14 As imagens que temos utilizado aqui são sempre imagens tiradas da internet Procuramos não utilizar imagens que tenham alguma restrição quanto à direitos autorais Se por acaso estiver utilizando de maneira indevida alguma imagem, por favor nos avise que retiraremos imediatamente a imagem deste material. Este material é preparado por Ruy Ernesto N. Schwantes e Marilene Barranqueiro. Qualquer observação entre em contato conosco pelos e-mails: Ruy Ernesto N Schwantes (ruy.schwantes@unasp.edu.br)ruy.schwantes@unasp.edu.br Marilene Barranqueiro (marileneb@hotmail.com)marileneb@hotmail.com


Carregar ppt "Missões – 5/dezembro Salohy e Yvonne Madagascar. Hoje conheceremos a história de uma garotinha que vive em Madagascar. Seu nome é Salohy e ela tem dez."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google