A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL. INTELIGENCIA COMPORTAMENTAL Cada campo das Ciências Sociais tem uma base filosófica de conceitos fundamentais que guia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL. INTELIGENCIA COMPORTAMENTAL Cada campo das Ciências Sociais tem uma base filosófica de conceitos fundamentais que guia."— Transcrição da apresentação:

1 INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL

2

3 INTELIGENCIA COMPORTAMENTAL Cada campo das Ciências Sociais tem uma base filosófica de conceitos fundamentais que guia o seu desenvolvimento. Exemplo Na contabilidade, um conceito fundamental é que para cada débito existe um crédito.

4 O comportamento organizacional se relaciona com um conjunto de conceitos fundamentais que giram em torno da natureza das pessoas e das organizações.

5 INTELIGÊNCIA A palavra inteligência vem do latim intellegere e significa entre escolhas, ou seja, escolher alternativas para atingir o resultado que se deseja.

6 INTELIGENCIA COMPORTAMENTAL Inteligência comportamental – não é relacionada com o nível de conhecimento, mas sim com o comportamento e a facilidade de se relacionar com os colegas.

7 Durante toda a sua vida pessoal e profissional, mesmo sendo o mais capacitado, o mais competente, não terá sucesso algum se não souber lidar com pessoas, e que tudo isso nasce num processo de troca que denominamos de relacionamento.

8 REFERÊNCIAS MAILHIOT, G. B. Dinâmica e gênese dos grupos. 3. ed. São Paulo: Livraria Duas Cidades, 1976. COSTA, W. S. Caderno de Pesquisas em Administração, São Paulo, v. 11, nº 1, p. x-x, janeiro/março 2004


Carregar ppt "INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL. INTELIGENCIA COMPORTAMENTAL Cada campo das Ciências Sociais tem uma base filosófica de conceitos fundamentais que guia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google