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Prof.João Galdino. . Liderança é a influencia interpessoal exercida numa situação e dirigida através do processo da comunicação humana à consecução de.

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1 Prof.João Galdino

2 . Liderança é a influencia interpessoal exercida numa situação e dirigida através do processo da comunicação humana à consecução de um ou de diversos objetivos específicos..É um fenômeno social e que ocorre exclusivamente em grupos sociais.. Liderar, é planejar, dar informações, avaliar, arbritar, controlar, recomendar, estimular, punir, etc.

3 . A liderança é "um processo continuo de escolha que permite a empresa caminhar em direção à sua meta, apesar de todas as perturbações internas e externas".. É uma questão de tomada de decisão em grupo.

4  O profissional pode ser um Engenheiro, um Economista, um Contabilista, um Médico, um Fisioterapeuta,etc. e precisa conhecer profundamente a sua especialidade. Mas no momento em que é promovido em sua empresa,na instituição, a supervisor, chefe, gerente ou diretor, exatamente a partir desse momento, ele deve ser um Administrador, um Gestor e precisa então se dedicar a uma serie de responsabilidades que exigirão conhecimentos e posturas completamente diferentes, os quais sua especialidade não lhe ensinou em momento nenhum.

5 Exemplos de Funçao de Liderança do Fisioterapeuta: -Supervisor de estagio -Chefe de Equipe -Administrador de Clinicas -Administrador de Consultorios -Diretor de PAM -Professor

6 . Autocrática : -O papel do líder é planejar, dirigir e controlar as ações de seus subordinados, para obter produção. -A decisão é sempre tomada pelo líder, exclusivamente, de homem para homem, desencoraja o trabalho de equipe.

7 . Paternalista : -Seu papel é satisfazer as pessoas subordinadas, mesmo que em detrimento da produção. -O paternalista quer ver todo mundo feliz. Fica aflito quando percebe divergências e tenta reconduzir par uma harmonia de paz e amor. -Raramente ou nuca pune. -Profuso em seus elogios. sempre encontra palavras que possam justificar recompensas..

8 Laisser-Faire: -Não toma conhecimento dos problemas existentes, nem busca soluções para eles, deixando que as coisas ocorram ao sabor dos ventos. -Provoca situação de anarquia administrativa, por estar mais ou menos "por fora". -Caracteriza uma participação exagerada dos subordinados com a omissão da liderança e com falta de coordenação de ação. 

9 . Democrática: -As decisões são resultados de um entendimento mútuo e um acordo bilateral entre o líder e os subordinados. -Pessoal e produção são encarados como duas coisas interligadas. -O trabalho de equipe é muito valorizado. -A divisão do trabalho e de responsabilidade émuito usada.

10 . É a troca de informações entre indivíduos, por isso constitui um dos processos fundamentais da experiência humana e da organização social.. Dentro da atividade administrativa tem dois propósitos principais:. Proporcionar informação e compreensão necessária para que as pessoas possam conduzir-se nas suas tarefas.. Proporcionar as atividades necessárias que promovam motivação, cooperação e satisfação de cargo.. Estes dois propósitos, em conjunto promovem um ambiente que conduz a um espírito de equipe e um melhor desempenho nas tarefas.


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