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MESA ALFABETO.

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Apresentação em tema: "MESA ALFABETO."— Transcrição da apresentação:

1 MESA ALFABETO

2 SALA DE AULA CONHECENDO AS LETRAS DESCOBRINDO AS LETRAS QUAL É A LETRA
DESAFIO DAS LETRAS RÁPIDO! AS LETRAS ESTÃO CAINDO

3 ÁQUARIO PEIXINHOS NADADORES ( LETRA QUE MAIS APARECE (MÁIUSCULAS E MINÚSCULAS). DESAFIO DAS BOLHAS ( LETRA REPETE NAS BOLHAS / MAIÚSCULAS E MÍNUSCULAS) LETRAS ( IDENTIFICÃO DA LETRA, PELO SOM E PELA IMAGEM, MAIÚSCULA E MINÚSCULA) PESCA (MAIÚSCULA E MINÚSCULA/ TEMPO) MEMÓRIA (FORMA + COR+ LETRA)

4 CASA DE DOCES MURO DE BISCOITOS ( COLOCAR LETRA CORRESPONDENTE A FIGURA FALADA) LETRAS SUSPENSAS ( COLOCAR AS LETRAS SOLICITADAS P/ FORMAR A PALAVRA) DECIFRANDO (COLOCAR A PRIMEIRA LETRA DE CADA PALAVRA PARA DECIFRAR O ENIGMA) ESCREVENDO PALAVRAS ( ESCREVER A PALAVRA DADA, ESCRITA) RÁPIDO QUE LÁ VEM A PALAVRA(TEMPO E PONTOS) COLOCAR A LETRA FALADA E ESCRITA PARA FORMAR PALAVRAS. TROCA LETRAS – QUE LETRA ESTÁ FALTANDO.

5 JARDIM DA CASA MEMÓRIA –( CRUZA COR + FOMA) PARA ENCONTRAR PALAVRAS ESCONDIDAS JARDIM DAS PALAVRAS – ENCONTRAR A FIGURA QUE CORRESPONDE Á PALAVRA ESCRITA E SOLETRADA ( CRUZA FIGURA E COR) CAÇADOR DE PALAVRAS – IDEM AO JARDIM DAS PALAVRAS

6 O CASTELO A BASE DA TORRE: A MINA DOS SIGNIFICADOS: O COMPUTADOR MOSTRA VÁRIOS SIGNIFICADOS E MOSTRA A RESPOSTA E A CRIANÇA USANDO COR E SÍMBOLO E DIRÁ QUAL É A RESPOSTA. A SALA DA TORRE: O VAMPIRO FAZ TUDO, A MÚMIA CORTA PALAVRAS,O CAVALEIRO TROCA LETRAS, O LOBISOMEN BRINCALHÃO, A PLANTINHA COME – COME, O MONSTRINHO MÁGICO.

7 SALA DA TORRE O JARDIM DOS ANIMAIS
VÁRIOS ANIMAIS COM AS VOZES TROCADAS A CRIANÇA TERÁ TRÊS ALTERNATIVAS PARA RESPONDER. A SALA DA TORRE DOIS: IDEM A SALA DA TORRE l

8 BIBLIOTECA A SALA DE CINEMA: PASSA UM FILME, POR EXEMPLO: POLUIÇÃO E DEPOIS TEM DIVERSAS ATIVIDADES: A TRAÇA COME –COME, A BORRACHA MÁGICA, O PEÃO TROCA LETRAS, A JOANINHA BRINCALHONA, A TESOURA CORTA PALAVRAS E PORTA ATIVIDADES. CHARADAS E CHARADINHAS: O COMPUTADOR LÊ A CHARADA E A CRIANÇA RESPONDE. FÁBULAS E HISTÓRIAS: PASSA UM VÍDEO E CONTA A FÁBULA, APÓS TEM AS MESMAS ATIVIDADES DA SALA DE CINEMA.

9 BIBLIOTECA DITOS E NÃO DITOS:O COMPUTADOR MOSTRA O DITO ESCRITO E APÓS A CRIANÇA CLICA EM CIMA DOS DESENHO E CADA UM TEM UMA ATIVIDADE DIFERENTE, A JOANINHA PASSA EM CIMA DAS PALAVRAS E A EMBARALHA.

10 O KARAOKÊ MOSTRA A LETRA DA MÚSICA, CANTA A MÚSICA E ILUMINA CADA PALAVRA CANTADA.

11 O SHOW DE TELEVISÃO O TIRO AO ALVO: A CRIANÇA ESCUTA A PALAVRA E ESCREVE. A FORCA: UMA CRIANÇA ESCREVE A PALAVRA E A OUTRA CRIANÇA TENTA ACERTAR. O JOGO DA VELHA: ESCOLHE A IMAGEM E ESCREVA A PALAVRA. A PRIMEIRA LETRA: A CRIANÇA ESCOLHE UMA LETRA E ENTÃO APARECE OS DESENHOS COMEÇADOS COM AQUELA LETRA. A LETRA CERTA:APARECE VÁRIAS FIGURAS E O COMPUTADOR SORTEIA UMA LETRA E A CRIANÇA OLHA AS FIGURAS E ESCREVER QUAL PALAVRA COMEÇA COM AQUELA LETRA. A CHAMADA: COMPLETAR AS VOGAIS, COMPLETAR AS CONSOANTES, DESEMBARALHAR A PALAVRA.


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