A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E) Em Fase de Investigação Rilpivirina (2011) e Etravirina (2008) - inibidores não-nucleosídico da transcriptase reversa. Maviroque (2007) - antagonista.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E) Em Fase de Investigação Rilpivirina (2011) e Etravirina (2008) - inibidores não-nucleosídico da transcriptase reversa. Maviroque (2007) - antagonista."— Transcrição da apresentação:

1 E) Em Fase de Investigação Rilpivirina (2011) e Etravirina (2008) - inibidores não-nucleosídico da transcriptase reversa. Maviroque (2007) - antagonista dos receptores CCR5. Vicriviroque - antagonista dos receptores CCR5. Em ensaios clínicos de fase III. Obs.: Eficácia, toxicidade e efeitos adversos dos antagonistas de CCR5 de uso crônico ainda não estão estabelecidas. Darunavir (2006) - inibidor de protease com atividade anti-HIV-1 recente no mercado. Raltegravir (2007) - inibidor de integrase recente no mercado.

2 Orientação da OMS 2006: Iniciar o tratamento com níveis células T CD4 ≥ 200 céls/ mm³ de sangue. Nova recomendação (baseada em dados disponíveis atuais): Tratamento para adultos e adolescentes HIV positivos deve começar mais precocemente, quando células T CD4 ≥ 350 céls/ mm³ de sangue. Serve para todos os pacientes com HIV (inclusive grávidas, sintomáticas ou não). Base: início precoce da TAR estimula o sistema imune, ↓ o risco de mortalidade e morbidade associados ao HIV e ↓ o risco de transmissão de HIV e Tuberculose. Tratamento

3 Estavudida (d4T): Efeitos colaterais irreversíveis e de longo prazo: neuropatia periférica e lipodistrofia. Muito usada em países em desenvolvimento, ↓ custo e ↑ disponibilidade. OMS recomenda substituição por Zidovudina (AZT) ou Tenofovir (TDF). Prevenção da Transmissão Vertical: TAR iniciada com 14 semanas de gestação até o final da amamentação. 2006: iniciar TAR no 3º trimestre da gestação, começando na 28ª semana. Seguir amamentação até 12 meses de vida, com as mães HIV + ou crianças recebam TAR nesse período. Alternativas para mulheres HIV + amamentando e que não estão recebendo TAR.

4 Desafios: Disponibilizar medicamentos para países com recursos limitados. Aumentar pessoas que façam testes de HIV voluntariamente e recebam aconselhamento antes de desenvolverem os sintomas da doença. Seguir novas recomendações ↑ pessoas com necessidade de tratamento e ↑ custos. Gastos com hospitalização ↓. ↓ crianças abandonadas com o vírus. ↑ pessoas farão os testes de HIV e receberão aconselhamento sobre a doença.

5 Conclusão Avanço no campo da farmacologia dos anti-retrovirais mudou a vida das pessoas vivendo com AIDS, ↑ a sobrevida e melhora da qualidade de vida. Facilidade com que os vírus adquirem resistência, torna imprescindível o desenvolvimento de novos medicamentos. Farmacêutica tem um papel fundamental seja no estudo direto de novos fármacos e trabalhando a adesão ao medicamento, que ↓ carga viral e ↓ desenvolvimento de resistência. Genotipagem Controle da epidemia. ↑ do Arsenal Terapêutico + Politerapia (Genotipagem) = Controle Farmacológico


Carregar ppt "E) Em Fase de Investigação Rilpivirina (2011) e Etravirina (2008) - inibidores não-nucleosídico da transcriptase reversa. Maviroque (2007) - antagonista."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google