A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A MEDIÇÃO DO TEMPO Aprende a Construir um Relógio de Areia e compreende melhor a Importância e Relatividade do Tempo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A MEDIÇÃO DO TEMPO Aprende a Construir um Relógio de Areia e compreende melhor a Importância e Relatividade do Tempo."— Transcrição da apresentação:

1 A MEDIÇÃO DO TEMPO Aprende a Construir um Relógio de Areia e compreende melhor a Importância e Relatividade do Tempo

2 Material que vais precisar: Dois frascos pequenos e iguais, de gargalo estreito onde consigas colocar uma rolha (Os frascos de remédios, ou pequenas garrafas de vidro são ótimos!) Areia da Praia ou outra areia desde que seja fina; Fita Cola/ Fita adesiva; 1 lima redonda; 2 rolhas de cortiça; Pequeno tubo em plástico (pode ser um pedaço de uma carga de esferográfica) ).

3 Procedimento: No centro de cada uma das rolhas dos frascos (ou de cortiça) faz-se um pequeno orifício com uma agulha grossa. Cuidado para não te magoares. Se necessário pede ajuda a um adulto. Alarga depois o orifício, com uma lima redonda, até que o tubo de plástico possa passar pelas rolhas (mas deve ficar justo) Corta um pedaço de tubo de comprimento igual à soma da altura das duas rolhas. Une as duas rolhas, introduzindo o tubo nos orifícios.

4 3. 3. Coloca uma porção de areia num dos frascos e depois une os dois, com o auxílio das rolhas (irá ficar um por cima do outro, ligados através das duas rolhas, atravessadas pelo tubo plástico da esferográfica) Coloca sobre uma mesa os dois frascos unidos, de forma a que aquele que contém a areia fique por cima. Com a ajuda de um relógio ou cronômetro, determina o tempo exato que a areia leva a passar para o outro frasco Se quiseres que o teu relógio de areia conte um período de cinco minutos, por exemplo, deves agora tirar ou adicionar areia, até conseguires que o espaço de tempo que a areia leva a cair de um frasco para o outro seja de 5 minutos.

5 6. 6. Depois de acertares o teu relógio, fixa as rolhas dos frascos com fita adesiva O teu relógio está pronto. Se quiseres que todos saibam quanto tempo ele mede, podes colocar-lhe um rótulo: "Cinco minutos". Este é um exemplo de como ficará o teu Relógio de Areia (Este é feito com garrafas de refrigerantes)

6 Diverte-te com o teu novo Relógio! A sua invenção é atribuída a um monge de Chartres, de nome Luitprand que viveu no século VIII mas as primeiras referências deste tipo de objeto aparecem apenas no século XIV. Há muito tempo atrás, era assim que se media o tempo. Chamavam-se ampulhetas a estes instrumentos de medição do tempo. O Relógio de Areia

7 O Tempo e a Vida… Sabes o que nos ensina o Racionalismo Cristão sobre o tempo? Então descobre, já a seguir!

8 « Racionalismo Cristão é uma Doutrina essencialmente espiritualista que trata da evolução do espírito e tudo explica dentro da razão, do raciocínio, da ciência e da Verdade explanada por Jesus.» Noções de Racionalismo Cristão de João Baptista Cottas Casa Chefe do Racionalismo Cristão «A finalidade do Racionalismo Cristão é esclarecer, espiritualizar, educar, instruir, levantar as almas combalidas, fortificar os corpos enfraquecidos, combater os vícios e ensinar a criatura a ser justa valorosa, honrada, simples e verdadeira»

9 Um pouco de História ao longo do Tempo Antonio Vieira foi uma figura central no lançamento do Racionalismo Cristão na face da Terra. PADRE ANTONIO VIEIRA (Encarnou em 6 de fevereiro de 1608 em Portugal e desencarnou em 18/07/1697 no Brasil) Foi padre para poder através dessa sua função obter os conhecimentos necessários à sua futura missão: traçar em Plano Astral a implantação do Racionalismo Cristão na Terra.

10 Fundadores do Racionalismo Cristão Veio à Terra para desempenhar uma importante missão traçada no Espaço Superior destinada a correr mundo. Luiz de Masttos Encarnou em 3/01/1860 em Portugal Desencarnou em 15/01/1926 no Brasil Luiz Thomaz Encarnou em 4/08/1871 em Portugal e desencarnou em 8/12/1931 no Brasil Luiz Thomaz foi exemplar na sua missão, sem o trabalho financeiro que deu suporte à Doutrina por ele realizado talvez o Racionalismo Cristão não pudesse ser implantado na Terra. Ocupa uma posição de singular relevo entre os grandes vultos da humanidade: Codificou o Racionalismo Cristão deixando ensinamentos indispensáveis ao esclarecimento e evolução do Ser Humano. Ensinou a doutrina enquanto preparava fundos para a manutenção financeira do Racionalismo Cristão.

11 Consolidador e Dinamizador do Racionalismo Cristão Dinamizou e expandiu a Doutrina através da inauguração de 71 novas casas, publicação de novos livros e revisão de outras obras, aprimoramento do jornal A Razão, implementação do uso da internet e inauguração das salas das crianças entre muitas outras coisas. A 14 de junho de 1983 assumiu a presidência internacional do Racionalismo Cristão depois da desencarnação de Antonio Cottas. HUMBERTO RODRIGUES Encarnou em 23/05/1929 no Brasil e desencarnou em 18/04/2012 no Brasil ANTONIO COTTAS Encarno u em 19/11/1892 em Portugal e dessencarnou em 12/06/1983 no Brasil Antonio Cottas consolidou os alicerces do Racionalismo Cristão ( Princípios e Disciplina) e solidificou os recursos financeiros deixados por Luiz Thomaz garantindo a independência material da Doutrina Homem simples, de extraordinário valor moral e grande carácter e contagiante entusiasmo, foi o maior discípulo de Luiz de Mattos. Doutrinador, um lutador incansável pelo esclarecimento da humanidade procurando aliviar o sofrimento alheio.

12 Presidente Perpétuo do Racionalismo Cristão GILBERTO SILVA Assumiu o exercício da Presidência do Racionalismo Cristão em Tendo ajudado o Dr. Humberto Machado Rodrigues na dinamização, divulgação, inovação e adequação da Doutrina ao século XXI. A sua dedicação à Doutrina e ao progresso da Humanidade é visível em tudo o que faz. Assumiu a presidência internacional do Racionalismo Cristão depois da desencarnação de Humberto Rodrigues

13 A Vida e o Tempo Se conheces o Racionalismo Cristão já deves ter ouvido ou lido que és um Espírito. Até à condição de espírito, a partícula da força ou da Inteligência Universal percorre sucessivamente os reinos mineral, vegetal e animal, através do tempos, aperfeiçoando-se. De transformação em transformação em organismos cada vez mais evoluídos, vai-se processando a sua evolução até atingir o grau de espírito, momento em que apresenta condições para encarnar em corpo humano. Encarna e desencarna, vivendo sucessivas vidas aqui na Terra até atingir o aperfeiçoamento a que está sujeito neste Planeta. O espírito é Luz, Inteligência, indivisível e eterno… para ele e para o Universo o tempo como nós o consideramos para organizar a nossa vida material não existe…

14 A Relatividade doTempo Sendo o espírito eterno podemos verificar a relatividade do tempo: Uma vida terrena é como se fosse uma fração de segundo na vida do espírito! A trajetória evolutiva da Partícula da Inteligência Universal é muito longa sendo impossível percorrê-la toda numa só existência terena. Tudo respeitando uma LEI UNIVERSAL muito importante para a compreensão de tudo quanto acontece – LEI DA EVOLUÇÃO! Assim cada Partícula da Força quando inicia o seu processo evolutivo conta com as mesmas possibilidades, os mesmos recursos e condições, desenvolvendo-se na mesma proporção. No entanto, quando alcança a condição de espírito passa a dispor de livre-arbítrio conduzindo-se por sua conta e risco.

15 Devemos fazer o melhor em cada momento para que esta e as próximas passagens no Planeta Terra sejam mais suaves e felizes! CONCLUSÃO: Se o mau uso do livre-arbítrio retarda a evolução, as pessoas que o usarem melhor conseguirão evoluir mais num menor número de reencarnações. Uma existência no Planeta Terra é uma passagem muito breve, por isso, cada instante é precioso!

16 Se quiseres saber mais informações podes ler: Nota: Nota: Talvez os teus pais já tenham estes livros, se assim for, pede-lhos e até podem em conjunto ler e conversar sobre as vossas leituras! Podes também obter estes livros numa Casa Racionalista Cristã perto de ti ou através da Internet


Carregar ppt "A MEDIÇÃO DO TEMPO Aprende a Construir um Relógio de Areia e compreende melhor a Importância e Relatividade do Tempo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google