A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os quatro erros….

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os quatro erros…."— Transcrição da apresentação:

1 Os quatro erros…

2 A revista Isto É publicou uma excelente entrevista com Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, com Pós-Graduação em administração de  empresas pela USP, consultor  organizacional e conferencista de  renome nacional e internacional. Aqui verá uma das perguntas da entrevista e a respectiva resposta. Medite sobre ela.

3 ISTO É – Muitas pessoas têm buscado sonhos  que não são seus, isso é verdade?   Shinyashiki - A sociedade quer definir o  que é certo. São quatro loucuras da sociedade:

4 A primeira, é  instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados  individuais.

5 Temos que estar felizes todos os dias.
A segunda loucura é: Temos que estar felizes todos os  dias.

6 A terceira é: Temos que comprar tudo o que pudermos. O resultado é este consumismo absurdo.

7 Por fim, a quarta loucura:
Temos de fazer as coisas da maneira acertada. A maneira certa não existe. Não há um caminho único para se fazerem as coisas.

8 As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade
As metas são interessantes  para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta, mas  um estado de espírito.

9 Existem pessoas que  dizem que não serão felizes enquanto não se casarem, enquanto outras, dizem-se infelizes justamente por causa do  casamento. Podemos ser felizes a comer um gelado, em ficar em casa com a família ou amigos verdadeiros, a levar os filhos a brincar ou indo à praia ou ao cinema.

10 Quando eu era recém-formado, trabalhei num hospital de pacientes terminais.
Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu procurava conversar com eles na hora da morte. A maior parte agarra o médico pela camisa e diz:

11 "Doutor, não me deixe morrer
"Doutor, não me deixe morrer. Eu sacrifiquei-me a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz". Eu sentia uma dor enorme  por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas.

12 Ninguém, na hora da morte, diz ter-se arrependido por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou acções, ou por não ter comprado isto ou aquilo, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a  vida. Roberto Shinyashiki

13 ”Aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas”
” Todos, na hora da morte dizem arrepender-se de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.” ”Aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas”

14 Isto parece-se com alguma coisa da tua vida?
PENSA... E… MEDITA! Isto parece-se com alguma coisa da tua vida?


Carregar ppt "Os quatro erros…."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google