A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Participante do Projeto UCA. Objetivos do Projeto UCA Melhoria da qualidade de ensino através da capacitação da equipe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Participante do Projeto UCA. Objetivos do Projeto UCA Melhoria da qualidade de ensino através da capacitação da equipe."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Participante do Projeto UCA

2 Objetivos do Projeto UCA Melhoria da qualidade de ensino através da capacitação da equipe

3 Objetivos do Projeto UCA Inserir o uso da tecnologia em sala de aula

4 Objetivos do Projeto UCA Mobilidade do uso do equipamento

5 Objetivos do Projeto UCA Interação professor/ aluno auxiliando no seu letramento digital

6 Inclusão digital - divulgação dos resultados através da TV local.

7 Infra estrutura para dar suporte ao desenvolvimento do projeto

8 Estagiário cuida da manutenção dos equipamentos e presta ajuda aos professores e alunos

9 Uso dos laptops educacional em projetos e conteúdos do currículo de cada ano.

10 Pesquisa utilizando-se dos laptops e fones de ouvido

11 Conteúdos relacionados aos temas dos PCNs

12 Conteúdos relacionados ao “Ler e Escrever” e outros livros didáticos

13 No fim de cada ano ocorre uma Mostra dos resultados dos projetos desenvolvidos, envolvendo a comunidade.

14 Video Mitologia Grega Exemplo mais recente de atividade desenvolvida com o uso da tecnologia interagindo com os temas tranversais, propiciando a interdisciplinaridade das áreas de: Português, Artes, História

15 Resultados do último experimento dos 5ºs anos Uso da internet à serviço da pesquisa Digitação do diário de bordo Ilustração Escanear desenhos Fotografia Uso de gráficos Power point coletivo

16 PROJETO PLANTIO O Problema Descobrir quais são as condições ideais para o plantio e crescimento do alface e cebolinha. Comparar os dois processos escolhidos: o plantio de sementes e o plantio de mudas.

17 ILUSTRAÇÃO Resolvemos realizar um pré-experimento, plantando feijões em três recipientes diferentes: terra adubada (A), terra normal (B) e algodão (C). Minhas Hipóteses -Qual crescerá primeiro? R:terra adubada -Por que? R:Porque ela é uma terra mais tratada Minhas Hipóteses - Qual crescerá primeiro? R: O do algodão -Por que? R:Porque o algodão filtra a água e faz crescer mais rápido a planta. R: porque o algodão é fofinho e mais confortável para a planta.

18 DESENHOS ORIGINAIS ESCANEADOS Refazendo o Experimento Baseado nas conclusões do porquê as plantas não se desenvolveram, replantamos as mudas e sementes nas floreiras com terra vegetal. Estamos na fase de observação e coleta de dados. Mas uma nova variável apareceu...... Formigas e passarinhos comeram as mudas!

19 Digitação do Diário de Bordo Experimento /Observação/Coleta de dados 04/09 – 9º dia Na medição de hoje temos: Vaso A – 24 cm Vaso B – 0 cm Vaso C – 23cm 18/09 - 23 º dia O feijão do A não cresceu (28cm). Depois lembramos que colocamos mais terra no vaso “A”, então medimos novamente e percebemos que o feijão cresceu - 32 cm. Está lindo. O feijão do 5º ano B, já está amarelando. O feijão “B” não brotou e o “C” está com 30 cm. Não brotaram todos os cinco feijões que plantados nos vasos. Já no 5º ano B todos brotaram e cresceram.

20 USO DE GRÁFICOS

21 Uso de fotografia FOTO TIRADA COM O LAPTOP Mateus 5º ano C

22 POWER POINT CONSTRUINDO UMA NARRATIVA COLETIVA 52º DIA -17/10/2012 Realizamos um novo plantio, com novas mudas, sementes e nova terra. Agora mais escura. Esse novo plantio irá crescer bastante, apostamos tanto nas mudas como nas sementes que começarão a se desenvolver aproximadamente daqui 7 dias, uma semana.

23 Uso do laptop em 2012 Suporte do projeto NIED/UCA dando sustentabilidade à nossa capacitação; Trazendo novas aprendizagens para alunos e professores, ampliando o nosso repertório; Trazendo inovações e informações atualizadas sobre tecnologia; Incentivando à aprendizagem por investigação através do projeto UCA/CNPq.


Carregar ppt "Escola Participante do Projeto UCA. Objetivos do Projeto UCA Melhoria da qualidade de ensino através da capacitação da equipe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google