A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CHOQUES ELÉTRICOS. Não deixe que ninguém se aproxime da vítima, nem tente ajudá-la antes de a corrente elétrica ser desligada (a distância mínima a ser.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CHOQUES ELÉTRICOS. Não deixe que ninguém se aproxime da vítima, nem tente ajudá-la antes de a corrente elétrica ser desligada (a distância mínima a ser."— Transcrição da apresentação:

1 CHOQUES ELÉTRICOS

2 Não deixe que ninguém se aproxime da vítima, nem tente ajudá-la antes de a corrente elétrica ser desligada (a distância mínima a ser mantida é de quatro metros); só depois disso é que você deverá prestar socorro. Desligar a chave geral de eletricidade evita lesões maiores e permite que a vitima seja socorrida.

3 Procedimentos para socorrer a vítima de choques elétricos Deite a vítima em decúbito dorsal. desobstruir as vias aéreas.Fazer o ABC. Se constatada parada cardiorespiratória. Fazer a RCP Caso esteja respirando e com batimentos. Verificar se ocorreu queimaduras. Providencie assistência médica

4 Se o acidente ocorreu na rua com cabos elétricos: Procure um telefone e chame a central elétrica, os bombeiros ou a polícia Indique o local exato onde ocorreu o acidente.

5 Como prevenir? Cuidado ao trabalhar perto de rede ou de chaves elétricas de alta tensão Não mexa em fio caído no solo e que ainda esteja preso à rede elétrica. Não empine pipas junto aos fios de eletricidade. Mantenha a instalação e os equipamentos elétricos residenciais em condições adequadas de funcionamento. Nunca improvise em eletricidade, mesmo em situações de emergência

6 Ligue sempre fio-terra em todos e qualquer equipamento elétrico, portátil ou fixo. Não toque em aparelhos elétricos se estiver com roupa ou o corpo molhados. Mantenha os aparelhos elétricos longe do alcance das crianças. Se estiver no escuro e tiver que trocar fusíveis ou desligar a chave geral de eletricidade, use lanterna ou velas para iluminar.

7


Carregar ppt "CHOQUES ELÉTRICOS. Não deixe que ninguém se aproxime da vítima, nem tente ajudá-la antes de a corrente elétrica ser desligada (a distância mínima a ser."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google