A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CENTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CENTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA"— Transcrição da apresentação:

1 CENTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA
GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS Jogos Pan e Para Pan-Americanos Claudia Fernandes Jonathan Dantas

2 Um pouco da história... A ideia da realização de um evento esportivo americano nasceu em 1932. Representantes e dirigentes esportivos de vários países da América propuseram a realização de um evento que pudesse envolver todos os países do continente americano.    Os Jogos Pan Americanos envolvem atletas da América do Norte, América do Sul e América Central. 

3 O ESPORTE COMO INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Falaremos sobre o investimento no esporte o espirito olimpico de solidariedade e união prevaleçam na sociedade sem deixar de refletir o quanto ganha de retorno financeiro a cidade cede desses eventos. São milhões de turista movimentando a economia da cidade. A cidade ganha tanto durante os jogos como antes, onde promove o surgimento de empregos.

4 O Comitê Olímpico Internacional (COI), as Federações Internacionais dos Esportes (Fis) e os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) trabalham juntos para promover união entres os povos. Unidas, estas entidades contribuem para a construção de um mundo melhor pautado em uma consciência democrática, humanitária, cultural e ecológica por meio da prática esportiva.

5 Os antigos ideais olímpicos gregos inspiraram Coubertin, que criou a noção moderna de Olimpismo - filosofia que norteia as ações do Movimento Olímpico rumo ao objetivo maior de aperfeiçoamento do ser humano. 

6 FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ALTA QUALIDADE
O Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) é o departamento de educação do COB para o esporte olímpico. O seu objetivo maior é gerar e difundir conhecimento ao promover uma formação profissional de alta qualidade por meio de programas de capacitação e desenvolvimento.

7 EVENTOS PRODUZIDOS PARA CELEBRAR O ESPÍRITO OLÍMPICO
COB nas Ruas - Palestras de atletas olímpicos ou pan-americanos, que transmitem suas experiências no esporte para a comunidade, clínicas esportivas, além de distribuição de brindes. Dia Olímpico - são desenvolvidas atividades para a comunidade, promovendo valores como ética, autoconfiança, responsabilidade, respeito às regras e aos adversários e trabalho em equipe, entre outros.

8 JOGOS PAN-AMERICANOS TORONTO 2015
Oficialmente denominados XVII Jogos Pan- Americanos, realizados entre os dias 10 e 26 de julho, têm como sede principal a cidade de Toronto. Entre os dias 7 e 15 de agosto, na mesma cidade, ocorrerão os Jogos Parapan-Americanos. comitês e 36 esportes 2- Maior evento esportivo promovido pelo canada tendo o dobro de atletas que teve no jogos de inverno de vancuver

9 BRASIL NOS JOGOS PAN-AMERICANOS TORONTO 2015
Delegação participará de todas as modalidades olímpicas e seis pan- americanas. 600 atletas brasileiros disputarão medalhas em 46 modalidades dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015.

10 RESULTADOS O Brasil pela primeira vez, desde 1967, fica na frente de Cuba em número de medalhas de ouro! Nos esportes coletivos ficamos empatados com EUA, com 10 medalhas de ouro; 304 atletas, de um total de 590, voltaram para o Brasil com medalhas.

11


Carregar ppt "CENTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google