A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Distribuição Binomial – problema das provas repetidas Exemplo: Lança-se um dado, com as faces numeradas de 1 a 6, 10 vezes 1.Determina a probabilidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Distribuição Binomial – problema das provas repetidas Exemplo: Lança-se um dado, com as faces numeradas de 1 a 6, 10 vezes 1.Determina a probabilidade."— Transcrição da apresentação:

1 Distribuição Binomial – problema das provas repetidas Exemplo: Lança-se um dado, com as faces numeradas de 1 a 6, 10 vezes 1.Determina a probabilidade de sair sempre a face 2? 2.Determina a probabilidade de sair a face 2, três vezes, nos 3.º, 5.º e 7.º lançamentos? 3.Determina a probabilidade de sair a face 2, exatamente três vezes? Exemplo: Lança-se um dado, com as faces numeradas de 1 a 6, 10 vezes 1.Determina a probabilidade de sair sempre a face 2? 2.Determina a probabilidade de sair a face 2, três vezes, nos 3.º, 5.º e 7.º lançamentos? 3.Determina a probabilidade de sair a face 2, exatamente três vezes?

2 Condições da Distribuição Binomial: -Realiza-se um número n de observações (provas) -As provas são independentes umas das outras -Em cada prova realiza-se, ou não, o acontecimento que vamos estudar e chama – se SUCESSO ao facto de o acontecimento se realizar -A probabilidade de se realizar o acontecimento em estudo é a mesma em todas as provas - p Condições da Distribuição Binomial: -Realiza-se um número n de observações (provas) -As provas são independentes umas das outras -Em cada prova realiza-se, ou não, o acontecimento que vamos estudar e chama – se SUCESSO ao facto de o acontecimento se realizar -A probabilidade de se realizar o acontecimento em estudo é a mesma em todas as provas - p X ~ B(n, p)

3 Exercício 1 Supõe que 5% das peças fabricadas por uma linha de produção são defeituosas. Se dez dessas peças forem escolhidas e inspecionadas: 1.Qual é a probabilidade de ser encontrado um máximo de duas peças defeituosas? 2.Qual é o valor médio e o desvio padrão do número de peças defeituosas? Exercício 1 Supõe que 5% das peças fabricadas por uma linha de produção são defeituosas. Se dez dessas peças forem escolhidas e inspecionadas: 1.Qual é a probabilidade de ser encontrado um máximo de duas peças defeituosas? 2.Qual é o valor médio e o desvio padrão do número de peças defeituosas? Exercício 2 Um técnico visita os clientes que fizeram a assinatura de um canal de TV, de modo a verificar o descodificador. Sabe-se, por experiência, que 90% desses aparelhos não apresentam defeito. 1.Em 12 aparelhos verificados, determina a probabilidade de, no máximo, dois apresentarem defeito. 2. Em 60 descodificadores verificados, qual deve ser o valor médio de aparelhos com defeito? Exercício 2 Um técnico visita os clientes que fizeram a assinatura de um canal de TV, de modo a verificar o descodificador. Sabe-se, por experiência, que 90% desses aparelhos não apresentam defeito. 1.Em 12 aparelhos verificados, determina a probabilidade de, no máximo, dois apresentarem defeito. 2. Em 60 descodificadores verificados, qual deve ser o valor médio de aparelhos com defeito?

4


Carregar ppt "Distribuição Binomial – problema das provas repetidas Exemplo: Lança-se um dado, com as faces numeradas de 1 a 6, 10 vezes 1.Determina a probabilidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google