A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Configuração de redes Microsoft Redes de comunicação de dados Professor Cristiano José Cecanho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Configuração de redes Microsoft Redes de comunicação de dados Professor Cristiano José Cecanho."— Transcrição da apresentação:

1 Configuração de redes Microsoft Redes de comunicação de dados Professor Cristiano José Cecanho

2 Conteúdo Configuração de redes Microsoft Compartilhamento de Arquivos Compartilhamento de Impressoras Acesso Remoto

3 Configuração de redes Microsoft A configurar redes é um processo útil para: – Compartilhar arquivos. – Compartilhar impressoras. – Gerenciar computadores

4 Compartilhamento de Arquivos Para compartilhar arquivos, deve-se nomear uma pasta como padrão. Isto quer dizer que tudo que pode ser compartilhado e visto por outras pessoas estará nesta pasta.

5 Um diretório comum Para o exemplo, uma pasta (diretório) será criada em na raiz do computador com o nome: COMPARTILHADO. O que acontece de agora em diante diz respeito a quem e o que pode fazer com a pasta compartilhada.

6 No Windows 8

7 REDE Criada a pasta que será compartilhada chega o momento de configurar a rede.

8 Clique de direita no ícone rede

9 Escolha: Abrir a Central de Rede e Compartilhamento

10 Escolha: Alterar as configurações de compartilhamento avançadas

11 Note que esta ativada a descoberta de rede

12 Ativar o compartilhamento para convidado ou público e salve as alterações

13 Compartilhando a Pasta

14 Compartilhar com quem? Se você esta ingressado em uma rede de trabalho, provavelmente seu computador partilha de uma rede comum (exemplo: no laboratório 4 a rede é LAB04). Então, sua pasta só pode ser visualizada pelo seu grupo (rede) de trabalho.

15 Opções de compartilhamento Parar compartilhamento: interrompe o acesso de outros computadores a pasta compartilhada. Grupo doméstico: compartilha rápido os arquivos para todos os computadores deste grupo. Grupo doméstico (editar): impõe regras de acesso. Pessoas específicas: somente pessoas que você autorizar o acesso.

16 Compartilhamento de Dados Crie um arquivo dentro da pasta compartilhada e observe e obtém acesso:

17 Note que a pasta foi compartilhada

18 ONDE ESTÃO OS COMPUTADORES DA REDE? Configurou a placa de rede? Configurou o grupo de trabalho?

19 Configurações avançadas do sistema

20 Grupo de Trabalho no Windows 8

21 Vídeo configurar rede Windows 7 https://www.youtube.com/watch?v=GmyCaui R0Sk https://www.youtube.com/watch?v=GmyCaui R0Sk Compartilhar pastas e documentos. https://www.youtube.com/watch?v=HhdXw- FXFt4 https://www.youtube.com/watch?v=HhdXw- FXFt4

22 O que é a Assistência Remota do Windows? Algumas vezes, a melhor maneira de corrigir um problema é ter alguém que aponte como fazê-lo. A Assistência Remota do Windows é uma maneira conveniente de alguém em quem você confia, como um amigo ou uma pessoa do suporte técnico, conectar-se ao seu computador e indicar-lhe uma solução, mesmo não estando perto.

23 O que é a Assistência Remota do Windows? Para ajudar a garantir que apenas a pessoa convidada se conectará ao seu computador usando a Assistência Remota do Windows, todas as sessões serão criptografadas e protegidas por senha.

24 Acesso Remoto

25

26

27

28 Olhar Digital http://olhardigital.uol.com.br/noticia/acesso- remoto-do-windows-7-saiba-como-visualizar- dados-do-seu-computador,-mesmo-a- distancia/25721


Carregar ppt "Configuração de redes Microsoft Redes de comunicação de dados Professor Cristiano José Cecanho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google